vsports

Resultados

Publicidade

Portugal vence com bis e recorde de Ronaldo

Cristiano Ronaldo até falhou um penálti aos 15 minutos, mas dois golos ao cair do pano (89′ e 96′) permitiram evitar a derrota de Portugal frente à República da Irlanda e bater o recorde de golos marcados ao serviço de uma selecção, que pertencia a Ali Daei.

O primeiro lance de real interesse do jogo foi quando o árbitro assinalou uma falta de Hendricks sobre Bruno Fernandes e apontou para a marca da grande penalidade. O lance ainda foi alvo de VAR, mas acabou por ser confirmado. Cristiano Ronaldo estava pronto para bater o recorde de golos marcados ao serviço de uma selecção, pertencente a Ali Daei, mas Bazunu adiou os festejos do capitão português.

O penálti falhado atingiu a confiança de Portugal que não voltou a conseguir chegar com perigo à baliza irlandesa. Pelo contrário, foi a Irlanda quem perto do intervalo criou calafrios a Rui Patrício. Conelly apareceu na cara do guarda-redes português, mas foi este que levou a melhor. Mas foi sol de pouca dura. Um minuto depois Egan cabeceou após canto de McGarth e levou a República da Irlanda a vencer para o intervalo.

Fernando Santos fez alterações para o segundo tempo, mas apesar de ir chegando com perigo à baliza irlandesa, falhava na objetividade e na concretização.

Aos 88′ Bazunu voltou a negar o golo a Cristiano Ronaldo, mas um minuto depois o capitão português marcou mesmo. Canto de Gonçalo Guedes e CR7 nas alturas cabeceou de forma certeira. Estava feito o empate.

Nos últimos instantes dos descontos, João Mário cruzou para a área e Cristiano Ronaldo repetiu  a façanha, fez o 2-1 final e o 111.º golo da sua carreira ao serviço da selecção, mais um recorde para o seu palmarés.

Portugal lidera agora o grupo A com 10 pontos, mais três que a Sérvia, que tem um jogo a menos.

Publicidade