vsports

Resultados

Publicidade

Portugal perde com a Alemanha na final

Portugal perdeu pela 3.ª vez uma final de sub-21, desta vez frente à Alemanha por 1-0, título que continua assim a escapar à equipa das quinas.

Apesar da boa entrada dos pupilos de Rui Jorge, com Dalot e Tiago Tomás a atirarem à baliza germânica nos minutos iniciais, a Alemanha rapidamente recuperou e à passagem do quarto de hora. O remate de Wirtz, depois de um erro de Florentino, saiu prensado contra o corpo de Diogo Leite e quase traía Diogo Costa, valeu o poste.

À meia-hora de jogo, remate de Maier à entrada da área, valeu a atenção de Diogo Costa, a manter o nulo no marcador.

Em cima do intervalo, desperdício de Portugal que podia ter saído para o descanso a vencer. Vitinha com tudo para marcar, sentou Dahmen mas levou demasiado tempo a rematar e teve de meter para o lado contrário, mas nem Fábio Vieira nem Tiago Tomás conseguiram finalizar.

A segunda parte começou praticamente com o golo da Alemanha. Subida de Baku, colocou a bola entre Diogo Leite e Queirós e serviu Nmecha que atirou para o fundo da baliza portuguesa.

Minutos depois, um corte de Schlotterbeck foi celebrado como um golo, tirou para canto um remate de Fábio Vieira, que no fim haveria de ser eleito o jogador do torneio. O mesmo que quase marcava do meio-campo aos 59′. Dahmen estava adiantado no terreno, mas conseguiu ainda assim evitar o empate e um golo que teria sido épico.

Com a entrada de Francisco Conceição para o lugar de Tiago Tomás a equipa portuguesa subiu de rendimento e chegou mais vezes à área adversária, mas os germânicos iam resolvendo todas as investidas.

Diogo Costa esteve em grande plano. Em 10 minutos fez três grandes defesas, por duas vezes o golo a Adeyemi, a outra tentativa foi de Nmecha.

Nos minutos finais faltava já ânimo e força aos jovens jogadores portugueses e após o apito final foram dos alemães os festejos.

Publicidade