vsports

Resultados

Publicidade

Portugal entra a vencer no Euro 2020

Vitória por 3-0 frente à Hungria na estreia de Portugal no Euro 2020. Os golos só apareceram na recta final da partida, Raphael Guerreiro abriu o marcador aos 84′, Cristiano Ronaldo bisou (87′ g.p. e 92′).

Durante a primeira meia-hora Rui Patrício foi mero espectador no jogo. A selecção da Hungria não conseguia sair a jogar com bola e Portugal estava instalado na área adversária. Por duas vezes Gulácsi negou o golo a Diogo Jota, a fechar o primeiro tempo CR7 falhou em zona primordial e as equipas saíram a zeros para o empate.

No reatamento da partida, Gulácsi novamente em bom plano a negar o golo a Pepe. A formação húngara acabou por conseguir chegar à baliza portuguesa, mas Rui Patrício foi resolvendo as investidas.

Aos 68′, voo de Gulácsi a tirar para canto um remate bem ao estilo de Bruno Fernandes de fora da área.

A Hungria ainda comemorou um golo a de minutos do fim, mas o lance de Schon acabou por ser anulado por fora de jogo.

Depois de um cruzamento prensado de Rafa contra Attila Szalai a bola chegou a Raphael Guerreiro, o remate do lateral esquerdo desviou em Orbán e traiu Gulácsi que desta vez não conseguiu evitar o 1-0.

Minutos depois, passe de Renato Sanches para Rafa, este é derrubado na área por Orbán e o árbitro assinalou penálti a favor de Portugal. Cristiano Ronaldo chamado a converter não falhou, remate fortíssimo, bola para um lado, guarda-redes para o outro.

Já nos descontos, tempo ainda para o bis do capitão português. Tabelinha entre Rafa e Cristiano Ronaldo com este a tirar Gulácsi da frente e a estabelecer o 3-0 final.

A Alemanha, que esta terça-feira joga com a França, é o próximo adversário de Portugal no grupo F. O jogo está agendado para Sábado, pelas 17h00.

Publicidade