Publicidade
No arranque da Liga das Nações, Espanha e Portugal empataram a uma bola. Morata abriu o marcador aos 25 minutos, Ricardo Horta, no seu regresso à seleção nacional, conseguiu restabelecer a igualdade já perto do apito final.
Com Cristiano Ronaldo no banco, Fernando Santos apostou em Rafael Leão e André Silva na frente de ataque. A seleção portuguesa entrou expectante, a deixar a Espanha tomar as rédeas do jogo, por isso não foi de estranhar o golo dos adversários ainda antes da meia-hora. Saída rápida da seleção espanhola no contra-ataque depois de uma tentativa de Cancelo em assistir Bruno Fernandes, Gavi em velocidade recuperou e abriu para Sarabia que deixou para a finalização de Morata. O lance ainda foi alvo de VAR mas foi mesmo validado. Pouco depois Soler podia ter aumentado a vantagem, mas primeiro permitiu a defesa de Diogo Costa, à segunda atirou por cima. Antes do descanso, destaque ao remate à meia-volta de André Silva, atirou para fora.
Fernando Santos lançou Rúben Neves para o lugar de Moutinho ao intervalo e Portugal entrou melhor no segundo tempo. Rafael Leão esteve perto de marcar aos 59′, recebeu o passe de André Silva, sentou Diego Llorente, mas Unai Simón com uma grande defesa, negou o empate.
Já com Cristiano Ronaldo em campo, o golo de Portugal chegou numa altura em que até era a Espanha que estava por cima. Cruzamento de Cancelo na direita, Ricardo Horta apareceu isolado na cara do guardião espanhol e só teve de encostar.
Antes do apito final, Jordi Alba teve a possibilidade de fazer o 2-1, mas falhou escandalosamente em frente à baliza de Diogo Costa e atirou para fora.
Com o triunfo da República Checa frente à Suíça, são os checos quem lideram o grupo A2 da Liga A, Portugal e Espanha ambos com um ponto, os helvéticos para já no último lugar, a zeros.
Publicidade