Publicidade
Lionel Messi anunciou hoje que os jogadores do Barcelona vão baixar o salário em 70 por cento, em consequência da pandemia Covid-19. O capitão de equipa catalã acrescentou ainda que os futebolistas vão fazer contribuições para que os funcionários do clube continuem a receber o ordenado por completo.
No seu comunicado, Messi esclarece: : «Da nossa parte, chegou o momento de anunciar que para além de uma redução de 70 por cento no salário durante o estado de emergência, vamos fazer contribuições para que os funcionários do clube recebam 100 por cento do seu ordenado durante esta situação.»
O jogador argentino acrescenta: «Antes de mais, queremos aclarar que a nossa vontade sempre foi de aplicar uma redução do ordenado que recebemos porque entendemos perfeitamente que se trata de uma situação excecional e somos os primeiros que SEMPRE ajudámos o clube quando nos pediram. Inclusive, fizemo-lo por iniciativa própria, noutros momentos que considerámos importantes ou necessários.»
O momento para revelar a decisão: «foi porque simplesmente se estava a procurar uma fórmula para ajudar o clube e os funcionários».
Publicidade
Publicidade