vsports

Resultados

Publicidade

Liga Europa: Sporting empata mas segue para os ‘oitavos’

O Sporting empatou a uma bola em Alvalade perante o Young Boys, mas o triunfo por 3-1 que trazia da 1.ª mão, foi suficiente para assegurar a passagem aos oitavos de final da Liga Europa.

A equipa de Rúben Amorim colocou-se cedo em vantagem. Los aos 13 minutos, passe de Trincão para Gyokeres que mesmo pressionado, conseguiu rematar de pé esquerdo para o fundo da baliza de von Ballmoos. O jogo arrefeceu a partir daqui, e só voltou a animar perto do intervalo. Combinação de Gyokeres com Daniel Bragança, o jovem ‘leão’ encheu o pé de fora da área, falhou o alvo por muito pouco. Maior desperdício foi o de Edwards já nos descontos, estava completamente sozinho ao segundo poste mas não conseguiu receber e finalizar o cruzamento de Gyokeres.

Para a segunda parte, mesmo sem grande pressão, aos 55 minutos Trincão ganhou um penálti. O extremo leonino sofreu um toque do capitão Lustenberger na área e o árbitro apontou para a marca dos 11 metros. Gyokeres foi chamado a converter, atirou forte e colocado, mas o guarda-redes adivinhou o lado e defendeu. Bragança ainda se fez para a recarga, mas von Ballmoos voltou a defender.

Aos 63′ nova oportunidade para Daniel Bragança, desviou de primeira o cruzamento de Edwards, von Ballmoos estava no sítio certo e conseguiu defender com o pé. Pouco depois, golo anulado ao Young Boys. O cabeceamento de Males foi certeiro, mas estava em fora de jogo aquando do cruzamento de Persson. Aos 82′ von Ballmoos voltou a negar o bis a Gyokeres, e no miuto seguinte, penálti para os suíços. O corte de Edwards desviou na mão do inglês, o árbitro assinalou mais um penálti. Adán atirou-se para o lado certo, mas o remate à meia altura de Ganvoula não deu hipótese de defesa ao espanhol. Em cima do apito final, Daniel Bragança teve nova possibilidade de marcar, mas atirou por cima e o marcador ficou fechado no 1-1.

O Sporting segue em frente na Liga Europa, amanhã pelas 11h00 será o sorteio em Nyon, onde também o Benfica ficará a saber o adversário que se segue. O SC Braga até recuperou da desvantagem em Baku, mas depois acabou por sair derrotado do prolongamento.

Publicidade