Resultados
Publicidade
O Sporting empatou a duas bolas com o Arsenal em casa, no jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa, e que deixa tudo em aberto para o encontro da próxima semana, em Londres. A equipa leonina até esteve a perder com o golo de Saliba aos 22 minutos, acabou por dar a volta com golos de Gonçalo Inácio (34′) e Paulinho (55′), mas um auto-golo de Morita acabou por ditar a igualdade.
Foi o Sporting a primeira grande oportunidade para marcar. Pedro Gonçalves continua com a pontaria pouco afinada, logo aos 6 minutos recebeu o passe longo de Gonçalo Inácio, fugiu a Jorginho e rematou cruzado, mas ao lado do alvo. Aos 22′, após canto de Fábio Vieira, Saliba à vontade e livre de marcação a cabecear e a abrir o marcador. Gerou-se grande confusão com Zinchenko e Matheus Reis que reclamava falta do adversário no lance do golo, o árbitro mostrou o amarelo ao ucraniano e a Coates, que fica assim fora do jogo da 2.ª mão.
Um remate de Gonçalo Inácio de fora da área quase surpreendia Turner, que se viu obrigado a tirar para canto. E foi daqui que surgiu o golo da igualdade, em tudo semelhante ao dos arsenalistas. Canto de Edwards para cabeceamento certeiro de Gonçalo Inácio, a repor a igualdade. Animavam-se as bancadas de Alvalade. Antes do intervalo, Turner e Adán chamados a intervir. Primeiro o guarda-redes do Arsenal a travar o remate fortíssimo de Edwards, depois o guardião espanhol a agarrar em cima da linha o cabeceamento de Xhaka ao segundo poste. Antes do descanso, um erro de Turner na reposição de bola, a permitir a interceção de Paulinho, Edwards não se fez ao lance e acabou por desperdiçar uma grande oportunidade.
No segundo tempo, o Arsenal entrou melhor e a pressionar alto. Passe de Zinchenko a isolar Martinelli, este tentou picar a bola por cima de Adán que fez uma enorme defesa. Logo a seguir Fábio Vieira testou os reflexos do guarda-redes leonino, remate de fora da área, alívio para canto. Martinelli também tentou novamente a sorte, cabeceou por cima. O Sporting reagiu por intermédio de Trincão, a abrir para Esgaio que cruzou para a área onde aparecia Paulinho, corte providencial de Saliba. No lance imediatamente a seguir, Paulinho marcou mesmo. Remate de Pedro Gonçalves após passe de Edwards, Turner defendeu para a frente onde apareceu o n.º20 para a emenda. Cambalhota no marcador.
Aos 61 minutos Paulinho esteve perto de bisar, mas com a baliza à disposição acabou por falhar incrivelmente e atirar ao lado. Como já diz o ditado, como quem não marca sofre, no lance seguinte o remate de Xhaka de fora da área desviou em Hide Morita e traiu Adán que não conseguiu evitar o 2-2. Até ao final o Arsenal foi tendo mais posse de bola, mas acabou por não conseguir traduzir essa superioridade em oportunidades.
Na próxima semana o Sporting vai ao Estádio Emirates disputar a eliminatória e o apuramento para os quartos de final da Liga Europa, o jogo está agendado para dia 16 de Março, 20h00.
Publicidade