vsports

Resultados

Publicidade

Liga Europa: Sporting domina mas perde em Turim

A equipa de Rúben Amorim foi superior, teve mais oportunidades, mas saiu derrotada de Turim por 1-0, um golo de Gatti aos 73′ que aproveitou da melhor forma um erro de Adán. Na próxima semana o Sporting recebe os italianos e tem tudo para dar a volta ao desenrolar da eliminatória.

Apesar da entrada forte dos ‘leões’, a pressionar alto e instalados no meio-campo da ‘vecchia signora’, foi da equipa da casa a primeira grande oportunidade. Logo aos 12 minutos um belo passe de Di María, a lançar Chiesa, este com grande domínio recebeu no pé esquerdo, ajeitou para o direito e obrigou Adán a uma enorme defesa.

O Sporting não se deixou intimidar, pouco depois um remate de Morita após alívio de Bremer, a bola saiu a rasar o alvo. Em cima da meia-hora Coates só não marcou porque Szczesny defendeu o remate acrobático do capitão leonino. Carregava o Sporting, logo a seguir foi Bremer quem salvou a Juventus, cortou o remate de Nuno Santos em cima da linha. Antes do descanso, Szczesny sentiu-se mal e teve de ser substituído por Perín, num lance com Danilo St. Juste ficou agarrado à coxa esquerda e também saiu. Ambos saíram em lágrimas.

A segunda parte começou da mesma forma que terminou a primeira, com o Sporting a pressionar à procura do golo. O remate de Pedro Gonçalves aos 47 minutos levava selo de golo, não fosse a defesa de Perín. As investidas leoninas iam-se somando, mas aos 73′ quem marcou foi a Juventus. Cruzamento de Di María após canto de Fagioli, Adán ao segundo poste falhou o ataque à bola e permitiu o cabeceamento de Vlahovic. Num primeiro momento Coates cortou mas o ressalto em Diomande permitiu a Gatti a recarga, a empurrar para dentro da baliza portuguesa. Já nos descontos, um Sporting perdulário desperdiçou a derradeira possibilidade de marcar e empatar, à boca da baliza tanto Pedro Gonçalves como Trincão remataram à figura de Perín.

O Sporting recebe a Juventus na próxima quinta-feira em Alvalade, dia 20 Abril 20h00) com a eliminatória ainda ao alcance dos ‘leões’.

Publicidade