Resultados
Publicidade
O SC Braga venceu o Servette por 2-1, com golos de El Ouazzani ((45+1′) e Roberto Fernández (69′). Kutesa ainda reduziu nos descontos mas foi insuficiente para dar a volta ao marcador. Os minhotos seguem para o play-off da Liga Europa onde vão defrontar o Rapid Viena, os suíços caem para a Liga Conferência, Chelsea será o próximo adversário.
Depois do nulo em Braga na 1.ª mão, e com António Salvador a despedir Daniel Sousa na segunda-feira após novo empate com o Arouca, desta feita no arranque do campeonato, a pressão para alcançar um resultado positivo era grande.
A equipa da casa entrou melhor, quis mostrar serviço desde o apito inicial, mas não conseguia ameaçar a baliza de Matheus. Agora sob a batuta de Carlos Carvalhal, o SC Braga mostrava qualidade mas não chegava ao último terço do terreno, mesmo quando tinha espaço para atacar.
O primeiro destaque do jogo é negativo, João Moutinho lesionou-se e teve de sair aos 17 minutos, Roger entrou para o seu lugar. O primeiro lance de verdadeiro perigo surge aos 31′, El Ouazzani combinou com Ricardo Horta, o remate do capitão dos arsenalistas foi perigoso, mas saiu ao lado. Quando tudo se preparava para o descanso, eis que surge o golo do SC Braga. Zalazar em esforço lançou Bruma, o extremo combinou com Ricardo Horta que picou a bola para a área, Victor Gómez recebeu e cruzou para El Ouazzani, o marroquino atirou a contar.
No segundo tempo, e sem alterações em ambas as equipas, o Servette dispôs de uma grande oportunidade aos 52’, mas Crivelli na cara de Matheus atirou para fora. Aos 69′, estreia de Roberto Fernández a marcar com a camisola do SC Braga, o espanhol aproveitou o passe de Vitor Carvalho e aumentou o marcador para 2-0. Pouco depois, Frick sacudiu para a frente a trivela de Roger, foi por pouco que Ricardo Horta falhou o 3-0.
Já nos descontos, Niakaté falhou o corte e permitiu a Guillemenot arrancar na direita, cruzamento rasteiro que Kutesa aproveitou para reduzir. Os helvéticos continuaram à procura do empate até ao fim, mas o apito soou e a vitória ficou do lado da equipa portuguesa.
Segue-se o Rapid Viena já na próxima semana na 1.ª mão do play-off. Mesmo que não vença os austríacos, o SC Braga tem já assegurada a participação na fase regular da Liga Conferência.
Publicidade