Resultados
Publicidade
A equipa de Artur Jorge fez a sua parte, venceu por 2-1 o Malmo, ainda assim o triunfo não foi suficiente para assegurar a continuidade na Liga Europa, uma vez que o Union Berlin bateu o Saint Gilloise, resultado que deixou os minhotos no terceiro lugar do grupo D. O SC Braga segue agora para o play-off da Liga Conferência.
Cedo a equipa bracarense colocou Dahlin no centro das atenções. Aos 13 minutos, ao grande remate de André Castro o guardião dos suecos respondeu com uma enorme defesa. Banza, que hoje foi titular em vez de Vitinha, quase aproveitava o cruzamento de Ricardo Horta, mas Dahlin novamente a defender. Aos 36 minutos, num lance algo confuso, entre ressaltos e cortes, Ricardo Horta viu o guarda-redes defender o seu primeiro remate, mas à segunda atirou a contar. O SC Braga foi para os balneários a vencer.
Na segunda parte, o Malmo entrou disposto a discutir o resultado. Logo aos 50 minutos valeu Tormena a cortar o remate de Rieks em cima da linha de golo, logo depois Matheus defendeu o cabeceamento de Toivonen. Lançado por Artur Jorge para o segundo tempo, Álvaro Djaló justificou a aposta e aos 55′ fez o 2-0. Rodrigo Gomes e Ricardo Horta nos minutos seguintes podiam ter aumentado a vantagem, mas Dahlin a manter o nível das suas intervenções. Aos 77′ chegou o Malmo reduziu. Passe de Kiese Thelin para Sejdiu rematar, Tormena tentou o corte mas não conseguiu evitar o golo adversário. Lainez ainda ameaçou a baliza de Dahil por duas vezes, mas o guarda-redes e o ferro negaram-lhe o golo. Sejdiu também acertou no poste ao cair do pano, caso contrário podia ter empatado a partida, que não terminou sem antes Dahlin defender o remate de Hernâni.
Termina assim a participação do SC Braga na Liga Europa, que contará apenas com uma equipa portuguesa, o Sporting. Os minhotos vão agora disputar o play-off da Liga Conferência, o sorteio das competições europeias está agendado para a próxima segunda-feira, arranca pelas 11h00.
Publicidade