vsports

Resultados

Publicidade

Liga Europa: SC Braga vence com facilidade

O SC Braga confirmou o favoritismo, venceu por 2-0 o Maccabi Petah Tikva, em jogo da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, resultado que só peca por escasso mas que deixa os minhotos bem posicionados para seguirem em frente na competição.

Ainda o jogo mal tinha começado, já se agitavam os adeptos nas bancadas. El Ouazzani isolou-se após passe de Zalazar e quando seguia para a baliza foi travado por Hendy. O árbitro exibiu o vermelho de imediato ao capitão da equipa israelita, acabou salvo pelo VAR, que assinalou fora de jogo ao marroquino.

A equipa de Daniel Sousa dominava mas não capitalizava as oportunidades. Aos 34′ Bruma apareceu sozinho na cara de Wolff, este a fazer a manchar e a negar o golo da equipa portuguesa. Aos 41′ Wolff teve novamente de intervir, travou com dificuldade o remate de Ricardo Horta, El Ouazzani ainda tentou a recarga, mas estava adiantado. Nos descontos, Niakaté e Roger tentaram a sua sorte, mas ambos falharam o alvo.

Na segunda parte, Wolff voltou a levar a melhor frente a El Ouazzani, agarrou o cabeceamento do marroquino. A equipa minhota pressionava alto, aos 54′ Serdar amorteceu ao segundo poste para Niakaté, o outro central bracarense só não marcou porque Galabov cortou. Mas bastaram dois minutos para o SC Braga desbloquear o resultado. Grande trabalho de Bruma, deixou dois adversários para trás, arrancou em velocidade e ofereceu a Ricardo Horta que rematou certeiro e fez o 1-0. No lance seguinte, penálti para a equipa portuguesa. Lance infantil de Hendy que derrubou Roger em falta na área, Zalazar chamado a converter não desperdiçou.

O resultado positivo do SC Braga só peca por escasso. A cinco minutos do final, cruzamento milimétrico de Roger para Banza, o francês já se preparava para festejar, Wolff com a ponta da luva a afastar. Em cima do minuto 90, dupla oportunidade para Roberto Fernández. Assistência de Gabri Martínez, o primeiro remate do espanhol foi defendido pelo guarda-redes, o segundo valeu o corte de Karo. Já no fim dos descontos, João Marques isolou Gabri Martínez, Wolff fez a mancha e conseguiu evitar o 3-0.

O SC Braga viaja até Sófia, vai jogar no dia 1 de Agosto no Estádio Georgi Asparuhov, pelas 18h30.

Publicidade