vsports

Resultados

Publicidade

Liga Europa: SC Braga perde na Bélgica

O SC Braga perdeu por 2-1 com o St. Gilloise, jogo da 7.ª jornada da Liga Europa, em que os minhotos até marcaram primeiro, mas acabaram por permitir a reviravolta dos belgas. Esta foi uma ronda negra para as equipas portuguesas nas competições europeias: Benfica, Sporting, FC Porto e agora SC Braga, todos perderam.

Apesar de se estar a disputar um jogo de uma competição europeia, a verdade é que o estado do relvado do Estádio Rei Balduíno mais parecia o de uma equipa distrital. Não foi por isso de estranhar a baixa qualidade do jogo jogado, com a melhor oportunidade da primeira parte a resultar em golo do conjunto bracarense. A jogada começa no cruzamento de Roger para Bruma que, ao segundo poste, devolveu para zona de conflito onde apareceu El Ouazzani a encostar para o 1-0. Houve outra boa jogada antes do intervalo, que até resultou em golo para Ivanovic, mas havia fora de jogo e o árbitro anulou o lance.

Para a segunda parte, Carlos Carvalhal lançou Vítor Carvalho para o lugar de Gorby, mas a etapa complementar começou da pior maneira para a equipa portuguesa. Niang arrancou na esquerda, cruzou para a área onde Ivanovic aproveitando a falha demarcação, atirou à vontade para o fundo da baliza de Hornícek e empatou a partida. O SC Braga respondeu de imediato, mas incrivelmente não marcou. Cruzamento de Roger para Ricardo Horta finalizar, o remate do capitão dos minhotos esbarrou em Bruma e saiu para fora. Aos 61′ parecia impossível, mas a bola não entrou. Comnbinação de El Ouazzani com Gabri Martínez, o espanhol rematou para defesa de Moris. Ricardo Horta e Roger tentaram ambos a recarga, mas o guardião voltou a defender. Aos 74′ Sadiki deu de calcanhar para Rodríguez, o equatoriano fez o passe para Ivanovic que outra vez sem qualquer marcação rematou e bisou na partida. Cambalhota no marcador.

O que já não estava bom, piorou. Vítor Carvalho viu dois amarelos em menos de 10 minutos, aos 79′ foi expulso por falta desnecessária sobre Rasmussen a meio-campo, fica de fora das opções de Carlos Carvalhal no derradeiro jogo, frente à Lazio. A equipa belga também viu Machida ser expulso aos 82′, uma falta sobre Gabri Martínez a render-lhe o o segundo amarelo e consequente vermelho. Aos 86′ mais um golo anulado ao St. Gilloise, cruzamento tenso de Niang que Fuseini finalizou de cabeça, mas estava em posição irregular. Já nos descontos, Ivanovic arrancou no contra-ataque, fugiu a Zalazar e a Niakaté e já só com Hornícek pela frente, viu o guarda-redes checo fazer uma grande defesa. No último lance do jogo, ao minuto 96, cruzamento de Gabri Martínez para Bambu desviar de cabeça ao primeiro poste, Moris estava no sítio certo e evitou o 2-2 ao cair do pano.

Após o apito do árbitro, confusão entre os jogadores das duas equipas, Moris terá provocado Bambu e os ânimos aqueceram, com o árbitro a mostrar o vermelho a Bruma, também ele ficará de fora do jogo com a Lazio. Péssima notícia para Carlos Carvalhal que está obrigado a vencer e na última jornda encontra a equipa que lidera a classificação da fase regular e está já apurada para os oitavos de final.

Publicidade