Publicidade
Noite para esquecer da equipa de Carlos Carvalhal, que perdeu por 3-0 no Olímpico de Roma frente à equipa italiana, que esteve sempre por cima do jogo e onde os minhotos terminaram com menos um, depois da expulsão de Matheus aos 68 minutos.
A Roma chegou ao golo logo na primeira aproximação à baliza bracarense. Passe em profundidade de N’Dicka para Zalewski, este deu em Pellegrini que rematou à entrada da área e bateu Matheus. Cinco minutos depois Pellegrini quase bisava, cruzamento de Mancini para o cabeceamento do avançado da Roma à trave. Aos 29′ Soulè e Pellegrini apontaram ambos à baliza minhota, os dois atiraram ao lado. Matheus foi chamado a intervir várias vezes nos instantes finais da primeira parte. Aos 41′ sacudiu para canto o remate de Pellegrini, que desviou em Paulo Oliveira e quase o traía, no minuto seguinte negou o golo a N’Dicka, à terceira travou a tentativa de Mancini.
No segundo tempo, o SC Braga voltou a entrar mal e logo aos 47′ sofreu o 2-0. Koné no corredor central a colocar a bola na área, Abdulhamid vindo de trás ganhou a frente a Roger e marcou. Aos 51′ novo susto, mas o golo de Mancini foi anulado por fora de jogo. Uma hora de jogo decorrida e Matheus novamente a salvar. Contra-ataque rápido dos italianos, Soulè tentou por duas vezes finalizar mas estava lá o guardião bracarense a defender. Até que ao minuto 68′, Matheus que até ao momento tinha estado exemplar, tentou antecipar-se a Abdulhamid e acabou por cortar a bola com o braço fora da sua área. O árbitro mostrou o vermelho direto e os minhotos ficaram reduzidos a 10 unidades.
Apenas ao minuto 76′ houve uma tentativa do SC Braga inverter o rumo dos acontecimentos, o remate de Adrián Marín foi à malha lateral. Logo a seguir Hornícek negou o 3-0 a El Shaarawy, insistência do avançado com um pontapé de bicicleta, Gabri Martínez cortou em cima da linha o que seria um golo de belo efeito. Mesmo a vencer a Roma continuava à procura de mais golos, Dovbyk aos 87′ atirou para defesa de Hornícek, na recarga a bola foi por cima. Já nos descontos, defesa incompleta de Hornícek ao remate de N’Dicka, Hermoso na emenda não desperdiçou e estabeleceu o 3-0 final.
Com este resultado, o SC Braga desceu ao 25.ª lugar da classificação, posição que deixa os minhotos fora da próxima fase da Liga Europa. Se quiser manter a esperança em chegar ao play-off, a equipa de Carlos Carvalhal terá de vencer as duas últimas rondas.
Publicidade