Resultados
Publicidade
Martín Anselmi estrou-se no comando do FC Porto com uma vitória frente ao Maccabi Tel Aviv, golo de Nico González aos 58 minutos a assegurar um lugar no playoff da Liga Europa, numa exibição longe de convencer.
Dificilmente a chegada do novo treinador há poucos dias traria diferenças imediatas na qualidade de jogo dos azuis e brancos, no entanto percebeu-se que o 4-3-3 escolhido permitiu subir mais no terreno, com Moura e João Mário nas laterais. No entanto, apesar de mais agressivo no ataque, o FC Porto não criou na primeira parte reais oportunidades de golo. Namaso apareceu algumas vezes na cara do golo, mas sem conseguir dominar ou rematar. Antes do intervalo, os israelitas tiveram apenas uma aproximação à baliza de Diogo Costa, Turgeman atirou ao lado.
No segundo tempo, Namaso falhou por centímetros o alvo, no banco portista já se gritava golo, mas o remate foi para fora. Mas no minuto seguinte houve motivos para celebrar. Cruzamento de João Mário para um cabeceamento certeiro de Nico González, a desviar para dentro da baliza israelita, longe do alcance de Sluga. O Maccabi estava já eliminado e por isso jogava sem grande pressão, e minutos depois de sofrer o golo quase empatou, Davida num remate em arco de fora da área acertou em cheio na trave.
Aos 77′ novo sufoco na área portista. Passe de Davida para desvio de calcanhar de Lemkin, Diogo Costa não conseguiu agarrar e gerou-se alguma confusão para evitar a recarga de Peretz, a defesa portista a ceder canto. Dez minutos depois, um cruzamento de Weslley Patati encontrou a cabeça de Stojic, que desviou ao poste, Peretz na recarga atirou para dentro da baliza azul e branca. O lance foi analisado pelo VAR e anulado por fora de jogo. Só aos 95′ quando o árbitro apitou o final do jogo o FC Porto suspirou de alívio, os dragões terminaram no 18.º lugar, com 11 pontos.
O sorteio do playoff está agendado já para esta sexta-feira, pelas 12h00. O SC Braga também venceu o seu adversário, a Lazio, mas perdeu na diferença de golos perdeu para Fenerbahçe, Twente e PAOK, e está assim fora da competição.
Publicidade