Publicidade
O FC Porto venceu por 2-0 o Midtjylland em casa, golos de Namaso e Samu a permitirem aos Dragões voltar a respirar na Europa e a serenar a contestação. A equipa de Vítor Bruno foi sempre superior aos dinamarqueses, o resultado peca por escaço.
O treinador portista fez regressar um modelo que resultou no arranque da temporada, com Galeno na esquerda e Namaso atrás de Samu. Estas mudanças lançaram as incertezas nos dinamarqueses que logo aos 2 minutos viram Fábio Vieira rodar sobre um adversário e atirar para defesa de Olafsson. A equipa portista continuou a carregar, Vieira pouco depois rematou de primeira para corte de Bech. Ainda assim, a partir do quarto de hora o Midtjylland foi-se aproximando com mais perigo. Aos 16′ valeu o corte de Otávio, a desviar para canto o remate de Buksa, aos 19′ Diao a meias com Nehuén Pérez cabeceou ao lado.
Perto da meia-hora, a superioridade portista deu frutos. Cruzamento de Eustáquio, Fábio Vieira ainda penteou mas foi Namaso que de cabeça inaugurou o marcador. Nas repetições pode ver-se que a bola ressaltou em Bech e traiu Olafsson. O Midtjylland podia ter empatado aos 33′, mas com Diogo Costa pela frente hesitou e permitiu a defesa do guardião. Aos 41′ Namaso recebeu o passe atrasado de Samu e atirou prensado contra Paulinho, Alan Varela na insistência atirou ao lado. Em cima do intervalo, remate fortíssimo de Pepê, colocou Olafsson em sentido mas o disparo foi fora.
A segunda parte começou com nova investida de Pepê, cruzamento largo de Samu que o brasileiro desviou para golo, Olafsson respondeu com uma grande defesa. Aos 56′ Pepê novamente na jogada, recebeu o passe de Fábio Vieira, meteu rasteiro na área onde Samu encostou para o 2-0. O avançado espanhol aos 68′ procurou o bis, Olafsson saiu aos pés de Samu e cortou. Nos descontos, um mau passe de Vasco Sousa quase deitava tudo a perder, o jovem jogador redimiu-se e chegou primeiro que Bravo ao passe de Andreasen. Aos 90+3′ o Midtjylland ainda festejou o golo de Buksa, mas o lance foi analisado pelo VAR e anulado por fora de jogo.
Com esta vitória, o FC Porto subiu ao 18.ª lugar da classificação, soma 8 pontos e volta para zona de acesso ao play-off da Liga Europa.
Publicidade