vsports

Resultados

Publicidade

Liga Europa: FC Porto perde nos descontos

Derrota ao cair do pano do FC Porto em Roma. Um golo de Pedro Rodríguez aos 92′ assegurou o triunfo por 2-1 da Lazio, que ainda não perdeu na Liga Europa. Já o primeiro golo dos italianos tinha surgido nos descontos da 1.ª parte, por intermédio de Romagnoli, Eustáquio aos 66′ empatou, mas a equipa azul e branca viu escapar um precioso ponto em cima do apito final.

VÍDEO: GOLOS E RESUMO

Primeiro grande susto logo aos 8 minutos, quando o passe de Zaccagni entrou em Castellanos, este seguiu para a área e na cara de Diogo Costa atirou para dentro da baliza portista. O lance acabaria por ser invalidado por fora de jogo, mas estava feito o aviso.

A Lazio ia chegando à baliza adversária, mas os remates fracos de Guendouzi e Vecino foram facilmente resolvidos por Diogo Costa. A verdadeira oportunidade de golo surgiu aos 33 minutos, e foi do FC Porto. Alan Varela lançou Samu na velocidade, o espanhol não conseguiu servir Namaso mas a bola sobrou para Fábio Vieira rematar, acertou em cheio na trave.

Quando já todos se preparavam para o descanso, eis que surge o golo de Romagnoli. Numa bola parada, canto de Pedro Rodríguez, sem oposição de Alan Varela Castellanos devolveu de cabeça para o primeiro poste onde o central da formação italiana aproveitou o mau posicionamento de Martim Fernandes para desviar para dentro da baliza azul e banca. Desânimo total a caminho dos balneários.

A tripla substituição de Vítor Bruno aos 61′ surtiu efeito, Pepé e Nico González melhoraram o rendimento dos dragões, e o golo do empate aos 66′ surgiu naturalmente. Um grande passe de Fábio Vieira, a lançar Galeno na velocidade, o brasileiro entra na área, e quando todos pensavam que iria cruzar para Samu, meteu atrasado para Eustáquio que vindo de trás atirou a contar.

A Lazio continuou a rondar, Vecino aos 64′ esteve perto de marcar, mas cabeceou por cima. Mario Gila aos 74′ atirou ao lado. Aos 92′ nova desatenção defensiva, cruzamento largo de Isaksen, a bola aterrou nos pés de Pedro Rodríguez que fugiu a João Mário e estabeleceu o 2-1 final.

O FC Porto mantem os 4 pontos com que chegou a Roma, está em zona de play-off ainda e na próxima ronda vai ao terreno do Anderlecht (28 de Novembro, 17h45).

Publicidade