Publicidade
O FC Porto foi à Noruega perder por 3-2 no terreno do Bodø/Glimt, jogo inaugural da fase regular da Liga Europa. Até foram os Dragões que entraram melhor, com o golo de Samu aos 8′, mas Hauge assistiu Hogh para o empate aos 15′ e marcou ele mesmo aos 40′ e aos 62′, quando os noruegueses já tinham visto Maatta ser expulso. Deniz Gul, que hoje se estreou com a camisola portista, reduziu aos 90′ mas já não foi suficiente para evitar a derrota.
Com Grujic, Iván Jaime e Gonçalo Borges nos lugares de Alan Varela, Galeno e Pepê, o FC Porto viu Maatta colocar à prova Diogo Costa logo aos 3 minutos. O guardião evitou o golo dos noruegueses e a equipa portuguesa respondeu da melhor forma. Cruzamento de Gonçalo Borges que Moura amorteceu ao segundo poste, Samu voltou a ser eficaz e de cabeça fez o 1-0.
A desvantagem não desmotivou a equipa da casa, passe em profundidade de Hauge, a bola caiu nos pés de Hogh que na cara de Diogo Costa atirou para o empate. O ascendente norueguês continuou, aos 31′ Diogo Costa fez a mancha e impediu Saltnes de marcar, mas aos 40′ o Bodø/Glimt chegou ao 2-1. Combinação de Hogh com Saltnes, passe para a entrada da área onde apareceu Hauge a colocar a bola longe do alcance do guardião portista. Antes do intervalo, após passe de Iván Jaime, Samu rematou para defesa de Haikin.
No segundo tempo, contratempo para a equipa da casa que viu Maatta ser expulso por acumulação de amarelos. O árbitro entendeu que o avançado norueguês simulou a falta na área e deu-lhe ordem de expulsão. Tudo parecia favorável à recuperação do FC Porto, mas mesmo em inferioridade numérica, foi o Bodø/Glimt que voltou a marcar. Perda de bola de Iván Jaime para Berg, a lançar a equipa rapidamente no ataque, Hauge já na área tirou Zé Pedro da frente, puxou para dentro e com um remate cruzado fez o 3-1. Os noruegueses podiam mesmo ter dilatado o marcador, aos 74′ Hauge só não fez o ‘hat-trick’ porque Nehuén Pérez cortou em cima da linha de golo, no minuto seguinte foi Diogo Costa a brilhar e a defender o remate de Saltnes. Aos 78′ foi a vez de Haikin estar em destaque, dupla defesa a remate de Pepê, à terceira Samu falhou a emenda por centímetros. Em cima do minuto 90 nova defesa de Haikin, a negar a Deniz Gul o golo, mas na sequência do canto o sueco estrou-se a marcar na primeira vez que jogou com a camisola dos Dragões. O golo não foi suficiente e o FC Porto entrou com o pé esquerdo na Liga Europa.
O próximo jogo será no Estádio do Dragão, frente ao Manchester United., partida agendada para dia 3 de Outubro (20h00).
Publicidade