vsports

Resultados

Publicidade

Liga Europa: FC Porto perde com o Olympiakos

O FC Porto perdeu por 1-0 com o Olympiakos, jogo 7 da fase regular da Liga Europa, resultado que pode comprometer a permanência da equipa portuguesa na prova.

Primeiro jogo dos dragões depois do despedimento de Vítor Bruno, com o treinador interino José Tavares no comando, a equipa portista entrou no relvado com muitas novidades. Depois da polémica a envolver o jogador, Pepê teve um voto de confiança e saltou diretamente para o 11 inicial, tal como Tiago Djaló, Alan Varela e Rodrigo Mora estreou-se a titular em provas europeias.

Do lado dos gregos, muitas caras conhecidas. David Carmo voltou ao estádio da sua antiga equipa, por quem ainda fez um jogo esta época, Sérgio Oliveira também bem conhecido da casa, ficou no banco, ao lado de Costinha (ex-Rio Ave) e Yaremchuk (ex-Benfica). A titular estava outro antigo jogador do rival encarnado, Chiquinho. Com pouco tempo de trabalho sob o comando da equipa técnica interina, a verdade é que o FC Porto entrou mais agressivo e a mostrar vontade. No entanto, mesmo com fraca capacidade ofensiva do Olympiacos, aos 29′ os gregos ainda festejaram um golo de El Kaabi, que acabou por ser anulado por fora de jogo. Apesar do susto, só perto do intervalo os dragões ameaçaram a baliza de Tzolakis. Canto de Pepê que Galeno desvia ao primeiro poste, Samu ao segundo devolve de cabeça para o meio, Djaló falha a emenda e é Nehuén quem consegue rematar, mas o guardião faz a mancha e evita o golo. No minuto seguinte, Mouzakitis apontou à baliza de Diogo Costa, este respondeu com uma defesa segura e as equipas recolheram com o nulo aos balneários.

Na segunda parte, um livre de Chiquinho aos 50′ passou por cima do alvo, dez minutos depois, já com Gonçalo Borges no lugar de Pepê, foi dele o cruzamento que obrigou Tzolakis a defender para a frente e a deixar a bola à mercê de Rodrigo Mora, valeu Retsos a travar o remate do jovem jogador. Aos 65′ Diogo Costa sacudiu um cruzamento perigoso de Velde, e aos 71′ o corte de Nehuén Pérez evitou o golo de El Kaabi. Os gregos estavam por cim ano jogo, não foi por isso de estranhar o golo de El Kaabi aos 79′. Desentendimento entre Zé Pedro e Nehuén Pérez, Mouzakitis ganha a bola e cruza para o desvio certeiro do avançado marroquino para dentro da baliza portista. Em cima do minuto 90 Fábio Vieira esteve perto de empatar. Bom cruzamento de Gonçalo Borges, Gul amorteceu e deu de cabeça em Fábio Vieira que desviou de primeira para uma grande defesa de Tzolakis. Já nos descontos, Yaremchuk ainda festejou o 2-0, mas o ucraniano estava em fora de jogo e o jogo terminou logo a seguir com o triunfo do Olympiakos pela margem mínima.

Esta é a quarta derrota consecutiva do FC Porto, algo que não acontecia desde 1964/65. O apuramento para o play-off da Liga Europa está agora em risco, na derradeira jornada os dragões defrontam o Maccabbi Tel-Aviv, Samu e Nehuén Pérez viram ambos amarelo e estão fora das opções do jogo que se disputará em Belgrado, na Sérvia, terreno neutro. O FC Porto está obrigado a vencer e esperar depois pelos restantes resultados dos que lutam por um seguir em frente na competição.

Publicidade