Resultados
Publicidade
O FC Porto empatou a uma bola com a Roma no jogo da 1.ª mão do play-off da Liga Europa. Çelik colocou os italianos na frente em cima do intervalo, Francisco Moura aos 67′ fez o golo que deixa tudo em aberto para a próxima semana.
Toada lenta no arranque do encontro, com a equipa de Martín Anselmi sem conseguir chegar ao último terço. O primeiro lance de perigo do jogo foi aos 12 minutos, depois de um corte de João Mário a bola ter sobrado para Koné, mas nem ele nem Pellegrini conseguiram armar o remate e Diogo Costa resolveu. Na jogada seguinte, o FC Porto desperdiçou uma boa oportunidade, Rorigo Mora tentou devolver ao meio em vez de rematar e permitiu o corte de Cristante.
Aos 18′ Dobvyk aguentou a pressão de Nehuén Pérez, deu em Dybala que rematou para defesa atenta de Diogo Costa. No lance seguinte, uma falta de Alan Varela sobre Dybala acabou por ditar a saída do argentino com queixas no joelho esquerdo. O lance de maior destaque até ao intervalo foi já no último minuto dos descontos. Alan Varela perdeu para Baldanzi, este abriu em Saelemaekers que tentou assistir Dobvyk. Pressionado por Nehuén Pérez o ucraniano não dominou, mas Çelik entrou de rompante e rematou forte para o fundo da baliza portista.
A segunda parte começou com uma grande oportunidade para o FC Porto. Combinação de Samu com Mora, este lançou Francisco Moura que mesmo pressionado por El Shaarawy aguentou a pressão e rematou à meia-volta, para defesa de Svilar. Aos 66′ foi Diogo Costa a brilhar, defesa por instinto a travar o cabeceamento de Cristante. Na sequência do lance, pontapé de baliza rapidamente cobrado pelo guardião portista, a desmarcar Pepê, o brasileiro entrou na área, perdeu a bola mas Morua veio de trás, encheu o pé e empatou a partida.
Com a expulsão de Cristante aos 71′ por acumulação de amarelos esperava-se que o FC Porto conseguisse capitalizar a vantagem numérica, Gonçalo Borges ainda ameaçou com um remate potente aos 78′, mas atirou para as bancadas.
O FC Porto vai ao Olímpico de Roma na próxima quinta-feira discutir o apuramento para os oitavos de final da competição. Com o empate a uma bola, a eliminatória mantém-se em aberto.
Publicidade