vsports

Resultados

Publicidade

Liga Europa: Braga cai no prolongamento

O SC Braga foi capaz de chegar a Baku, voltar à discussão do play-off da Liga Europa com o Qarabag, revertendo a desvantagem de dois golos (4-2) que os azeri conquistaram na primeira mão, mas acabou eliminado após prolongamento, apesar de vencer o encontro, por 3-2.

Beneficiando de uma expulsão do lado dos anfitriões, no início da segunda parte, o SC Braga inverteu a tendência de jogo verificada até então – supremacia evidente do Qarabag-, e pressionou os locais até conseguir empatar a eliminatória, com golos de Roger e Álvaro Djaló, levando o encontro para prolongamento.

Apesar da inferioridade numérica, os azeri recompuseram-se, reorganizaram-se, foram ganhando bolas paradas no meio campo contrário e recolocaram-se na frente da eliminatória aos 102 minutos, beneficiando de um ressalto ganho após um livre lateral. Marcou Matheus Silva. Respondeu já na segunda parte do prolongamento o SC Braga, com Banza a sofrer e a converter, com classe, uma grande penalidade, e tudo parecia encaminhar-se para a decisão através de pontapés de penálti.

Contudo, já em período de compensação do prolongamento, o Qarabag cobrou de forma rápida uma falta a meio campo cuja razão de ser os jogadores arsenalistas estavam a protestar, “esquecendo-se” de que o jogo ainda não tinha acabado. De repente com a bola nos pés e pouca oposição, Akhundzade avançou para a baliza, fintou Álvaro Djaló e rematou certeiro. O apito final soaria pouco depois, confirmando a dura eliminação dos arsenalistas, que pagaram demasiado caro tamanha desatenção a poucos instantes do apito final.

Publicidade