vsports

Resultados

Publicidade

Liga dos Campeões: Sporting volta a perder

O Sporting somou a sua quarta derrota consecutiva, ao perder na Bélgica por 2-1, jogo da 6 jornada da fase regular da Liga dos Campeões. Um golo de Catamo logo aos 3 minutos parecia levar a outro desfecho, mas o empate ainda antes do intervalo e o segundo golo sofrido já perto do final, ditaram novo desaire para a equipa de João Pereira.

RESULTADOS | CLASSIFICAÇÃO | VÍDEOS

Ainda antes do apito inicial, contrariedade para os Leões, com Gonçalo Inácio a lesionar-se no aquecimento, saiu da ficha de jogo para entrar Matheus Reis. Mesmo assim, a equipa e Alvalade entrou da melhor forma. Gyokeres abriu em Maxi Araújo, o remate do uruguaio foi ao poste, a bola sobrou para Geny Catamo que na recarga não desperdiçou e aos 3 minutos fez o 1-0.

Mesmo a a vencer, era o Sporting que continuava por cima, os belgas com muita dificuldade em subir, Franco Israel de volta à titulariedade era mero espetador. A partir dos 20 minutos, os belgas ficaram mais atrevidos e aos 24′ beneficiaram de um infortúnio de Eduardo Quaresma, que viu o remate de Tzolis desviar no seu corpo e entrar na baliza portuguesa.

No entanto, dois minutos depois a sorte parecia sorrir novamente ao Sporting. Maxi Araújo caiu na área após duelo com Skov Olsen, o árbitro inicialmente assinalou o penálti, mas depois de ouvir o VAR reverteu a decisão, a falta terá sido fora da área. Na sequência do livre que dali resultou, Gyokeres atirou por cima. Aos 41′, mais más notícias para João Pereira. Choque de cabeças entre Tzolis e Eduardo Quaresma que obrigou à sua substituição por St. Juste. No último lance do primeiro tempo, destaque para Franco Israel, negou o bis a Tzolis e manteve a igualdade no descanso.

A segunda parte começou com os belgas a tentarem manter-se no comando das operações, Tzolis aos 58′ voltou a colocar Franco Israel em sentido, por sorte atirou ao lado. O jogo só haveria de animar aos 84′. Passe de Vanaken a desmarcar Casper Nielsen, acabado de entrar, o dinamarquês fugiu a Esgaio e perante Franco Israel, colocou a bola longe dentro da baliza leonina e estabeleceu o 2-1 final.

O Sporting é agora 12.º classificado, tem 10 pontos, tal como o Brugge, no 14.º lugar.

Publicidade