vsports

Resultados

Publicidade

Liga dos Campeões: Sporting entra a vencer

Dois grandes golos de Gyokeres e Debast deram ao Sporting a vitória frente ao Lille em Alvalade, naquele que foi o jogo da 1.ª jornada do novo formato da Liga dos Campeões. Pela negativa, destaque para a saída de Gonçalo Inácio lesionado logo aos 13

Ritmo lento, muitas paragens e faltas, assim foi o arranque do jogo em Alvalade, com o Lille claramente a apostar na marcação cerrada à estrela Gyokeres. Desaire ao minuto 13 para Gonçalo Inácio, saiu lesionado e sob o olhar atento e preocupado de Rúben Amorim, que lançou Matheus Reis para o seu lugar.

Pouca qualidade dos franceses, que ao minuto 23′ podiam ter aproveitado o mau passe de Morita para Debast, mas Zhegrova chegou atrasado ao cruzamento de Sahraoui e o lance perdeu-se pela linha de fundo. A partir daqui, começou a fazer mossa na defesa visitante a combinação de Gyokeres, Trincão e Pedro Gonçalves, este só não marcou aos 28′ porque Chevalier fez uma grande defesa e adiou o golo leonino. Dez minutos depois, o cruzamento de Matheus Reis ganhou efeito, Alexsandro no alívio deixou a bola à mercê de Pedro Gonçalves que deixou para Gyokeres finalizar, remate fortíssimo do sueco a inaugurar o marcador e a levar o público nas bancadas ao delírio.

Logo a seguir, mais más notícias para o Lille. Uma entrada disparatada de Angel Gomes sobre Gyokeres rendeu-lhe o segundo amarelo e os franceses ficaram em inferioridade numérica aos 40 minutos, mas aguentaram a derrota pela margem mínima até ao intervalo.

Rúben Amorim lançou Bragança para a 2.ª parte e tirou Morita, amarelado já nos descontos do primeiro tempo. Perante um adversário que apresentou pouco futebol, o Sporting regressou a carregar. Quenda e Geny Catamo falharam o golo por escassos centímetros, mas aos 65′ Debast estreou-se a marcar e também ele fez um golaço. O central belga encheu o pé de fora da área e atirou uma bomba indefensável à baliza francesa. Cinco minutos depois o Sporting ameaçou o 3-0, mas Chevalier defendeu o remate de Bragança e Quenda na recarga atirou à malha lateral.

Só ao minuto 74 o Lille rematou pela primeira vez à baliza leonina, Hjulmand com um corte atento a ceder canto. Aos 88′ Franco Israel mostrou que mesmo sem grande trabalho, estava atento. Com uma grande defesa negou o golo a Cabella, que aproveitou um mau passe de Maxi Araújo. O Lille parecia querer reagir, e no minuto seguinte Alexsandro colocou a bola dentro da baliza do Sporting, mas o golo não contou, havia fora de jogo. Antes do apito final, destaque para Harder, que quase marcava na sua estreia. Livre de Catamo que o dinamarquês desviou ligeiramente por cima.

O Sporting entrou a vencer na fase regular da Liga dos Campeões onde, recorde-se, este ano apenas os oito primeiro classificados deste formato liga se apuram para os oitavos de final. Todos os que fiquem entre o 9.º e o 16.º lugar terão de disputar um play-off, os restantes serão eliminados. Segue-se agora o PSV Eindhoven nos Países Baixos, jogo agendado para dia 1 de Outubro (20h00).

Publicidade