vsports

Resultados

Publicidade

Liga dos Campeões: SC Braga empata em casa com menos um

Arsenalistas jogaram desde a meia-hora com menos um elemento e sofreram o golo em cima do intervalo. Uma segunda parte de grande nível quase dava a reviravolta. Decisões ficam para a última jornada.

O SC Braga empatou em casa com o Union Berlin a uma bola em jogo a contar para a 5.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Expectativas elevadas para este jogo com os arsenalistas a alimentarem esperanças na qualificação para a próxima fase.

Partida muito equilibrada mas com ligeiro ascendente da equipa da casa, que podia ter chegado ao golo por intermédio de Álvaro Djaló aos 28 minutos. À meia-hora de jogo balde de água fria para a equipa de Artur Jorge quando Niakaté viu o cartão vermelho direto numa jogada com recurso ao VAR.

O SC Braga acusou a expulsão e permitiu que os alemães subissem as linhas. A estratégia do Union Berlin deu frutos aos 42 minutos quando Gosens ganhou espaço e rematou forte para o primeiro da partida.

Na segunda parte, o SC Braga surgiu com outra atitude em campo, pressionando o Union Berlin e não deixando espaço para respirar. A pressão deu frutos aos 51 minutos quando um erro da defesa alemã permitiu a Ricardo Horta assistir Álvaro Djaló para o golo do empate.

O resultado galvanizou os arsenalistas que não tiraram o pé do acelerador e fizeram com que se esquecesse que estavam com menos um elemento. Álvaro Djaló e Ricardo Horta tiveram o golo nos pés mas apesar das tentativas o SC Braga não conseguiu a reviravolta diante de um Union Berlin que se limitou a ver jogar na segunda parte.

Com este resultado e uma vez que o Nápoles perdeu diante do Real Madrid, o SC Braga ainda alimenta esperanças na qualificação para os oitavos-de-final mas pode também cair para a Liga Europa ou ficar mesmo de fora das competições europeias.

Publicidade