Resultados
Publicidade
Uma segunda parte inspirada do Arsenal, com dois golaços de Rice e outro de Merino a imporem ao Real Madrid uma derrota por 3-0 em pleno Emirates, jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
Um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, em que as duas equipas se anularam mutuamente, destaque para a investida de Mbappé que isolado na cara de Raya podia ter feito melhor aos 31 minutos, mas atirou à figura do guardião. Em cima do intervalo, uma das muitas boas intervenções de Courtois, primeiro a defender o cabeceamento de Rice, na recarga a evitar o golo de Martinelli antes do descanso.
No regresso dos balneários, os Gunners entraram melhor, mas nada fazia prever o que se passou. Aos 58′ um livre a favorecer o conjunto inglês, Declan Rice para bater, a bola ganhou efeito, contornou a barreira pelo lado de fora e foi entrar junto ao poste, longe do alcance de Courtois. Dez minutos depois, o gigante belga em dois momentos a evitar o 2-0. Primeiro defendeu o remate cruzado de Martinelli, Merino por duas vezes tentou a recarga mas Alaba cortou em cima da linha de golo, e depois o guardião merengue com mais uma excelente defesa. No minuto seguinte, Bellingham a meias com Courtois travaram o remate rasteiro de Rice.
Se o primeiro golo de Rice foi bom, o que dizer do segundo. Mais um livre, bola ao ângulo, longe do alcance de Courtois. De referir que esta foi a primeira vez que o internacional inglês marcou de livre. E que estreia!
O que estava mau, piorou para Ancelotti. Rice desta vez na construção da jogada, a bola passou por Trossard e Lewis-Skelly, a assistir Merino que rematou de primeira e estabeleceu o 3-0 final.
Antes do cair do pano, nota para a expulsão por acumulação de cartões de Camavinga. Fica de fora das opções do técnico italiano para a 2.ª mão que está agendada para a semana, dia 16 de Abril, pelas 20h00.
Publicidade