vsports

Resultados

Publicidade

Liga dos Campeões: Reviravolta épica do SC Braga dá vitória em Berlim

O SC Braga esteve a perder por 2-0 no lotado Estádio Olímpico, em Berlim, mas o golo de Niakaté antes do intervalo acabou por ser o mote para a 2.ª parte, com Bruma a fazer um grande golo aos 51 minutos, e Castro a garantir a vitória no último minuto dos descontos.

VÍDEOS | RESULTADOS | CLASSIFICAÇÃO

Habituado a jogar no Estádio An der Alten Forsterei, o Union Berlim optou pelo Olímpico de Berlim para capitalizar a receita da venda dos bilhetes. Com a chuva a cair durante todo o jogo, o primeiro susto chegou logo aos 4 minutos quando Gosens aproveitou um ressalto em Joe Mendes, hoje no lugar do lesionado Victor Gómez, e atirou para dentro da baliza de Matheus. O lance foi alvo de VAR e anulado, fora de jogo de Becker na altura do cruzamento. Artur Jorge respirou de alívio.

O SC Braga tentou serenar o jogo mas Becker estava endiabrado e ia causando o pânico na zona defensiva dos minhotos. Matheus foi resolvendo até que à passagem da meia-hora os alemães marcaram mesmo. Juranovic intercetou um passe de Zalazar, abriu para Král que lançou Becker na esquerda, perante o guardião bracarense o neerlandês atirou a contar. O SC Braga até respondeu no imediato por intermédio de Bruma, mas Ronnow defendeu e aos 37′ Becker bisou. Passe longo de Doekhi, Tousart penteia de cabeça e a bola sobrou para o avançado do Union Berlin, a fletir para o meio e a atirar em jeito.

A festa dos adeptos da casa sofreu um revés quando aos 41′ Niakaté reabriu a discussão do resultado. A jogada começou num canto de Zalazar, alívio da defesa germânica e a bola sobrou para o pontapé fortíssimo de Ricardo Horta. Ronnow defendeu para a frente, Niakaté no sítio certo só teve de encostar.

Estava guardado para a 2.ª parte o melhor golo. Um tiro de Bruma do meio da rua aos 51′, a bola a descrever um arco e a entrar junto ao ângulo, sem hipóteses para Ronnow. Com a igualdade reposta, os minhotos ganharam ânimo, Ricardo Horta só não marcou dez minutos depois porque o guarda-redes dos germânicos fez uma boa intervenção. A partir do minuto 70 o Union Berlin voltou a ganhar o ascendente, Becker, sempre ele, cruzou à procura de Volland, o desvio de primeira foi travado pelo brasileiro. Aaronson, que entrou para os minutos finais, ameaçou por duas vezes a baliza do SC Braga, mas foi outro suplente que fez a diferença. Castro lançado aos 86′ por Artur Jorge, no último minuto de descontos aproveitou o passe de Bruma e com um remate rasteiro colocou a bola longe do alcance de Ronnow e dentro da baliza do Union.

Vitória épica do conjunto bracarense na Alemanha, depois da derrota na 1.ª jornada por 2-1, frente ao Nápoles. O SC Braga soma 3 pontos, os mesmo que o Nápoles que perdeu esta noite com o Real Madrid por 3-2. Os merengues lideram o grupo C com 6 pontos, o Union Berlin sofreu duas derrotas e ainda não pontuou.

Publicidade