Publicidade
Grande noite europeia dos encarnados, que estiveram a perder por duas vezes no Estádio Luís II, mas Arthur Cabral e Amdouni saltaram do banco para marcar nos últimos minutos, golos que asseguraram os três pontos que deixam o SL Benfica com 9 pontos, na zona de play-off.
Apesar do primeiro remate enquadrado pertencer a Di María, é inegável que foi a equipa monegasca que entrou melhor e rapidamente respondeu por intermédio de Ben Seghir. Aos 9′ o extremo marroquino atirou ao lado, mas na sequência de uma defesa incompleta de Trubin após remate de Vanderson ao minuto 13, Ben Seghir abriu o marcador.
Depois do amarelo exibido a Florentino logo aos 5′, aos 29′ Carreras arriscou a expulsão. Entrada dura do espanhol sobre Camara, o lance esteve em análise VAR mas o árbitro ficou-se pelo amarelo. Aos 37′ Ben Seghir faz um mau atraso e acaba por isolar Di María, o argentino esteve perto de marcar mas Majecki fez uma grande defesa. Logo a seguir ameaçou Otamendi, de cabeça a corresponder ao canto de Di María, atirou ligeiramente por cima.
Aos 40′, um lance em que o Mónaco ficou a pedir a expulsão de Carreras, por falta sobre Camara, quase dava golo de Akturkoglu, mas nova defesa de Majecki, a levar os monegascos em vantagem para o intervalo.
A segunda parte começou praticamente com a bola no poste de Embolo, não marcou o Mónaco, aproveitou o Benfica. Um erro de Caio Henrique no atraso para Majecki, acabou por isolar Pavlidis que não desperdiçou e encostou para o 1-1. O lance foi alvo de VAR mas foi validado. Os corações encarnados sofreram um baque no lance seguinte, momento em que Akliouche atirou para o fundo das redes, mas o médio francês estava em posição irregular e o golo foi anulado. O mesmo aconteceu aos 53′, Bah ainda festejou efusivamente, mas também Di María partiu de posição irregular no momento do passe para o dinamarquês.
Aos 58′ Singo foi expulso por acumulação de amarelos, após falta sobre Pavlidis. O que parecia ser um evento a favor do Benfica, acabou por resultar ao contrário. A equipa da Luz caiu de rendimento e mesmo em inferioridade numérica, foi o Mónaco que marcou. Um lance construído pelos dois suplentes entrados em campo há 10 minutos, passe atrasado de Mawissa que Magassa não desperdiçou e fez o 2-1. O futuro não parecia risonho para o Benfica, até que aos 84′, cruzamento milimétrico de Di María para a área, Arthur Cabral de cabeça a restabelecer a igualdade. Mesmo visivelmente desgastado, o argentino fez mais uma assistência aos 88′, desta vez para Amdouni marcar.
O jogo terminou com o triunfo encarnado por 3-2, resultado que deixa o Benfica com 9 pontos, no 14.º lugar da classificação, posição que garante o play-off da Liga dos Campeões. Segue-se o Bolonha na Luz, jogo agendado para dia 11 de Dezembro, 20h00.
Publicidade