vsports

Resultados

Publicidade

Liga dos Campeões: Golos de Cancelo e Félix adiam apuramento portista

O FC Porto até marcou primeiro, Pepê à passagem da meia-hora de jogo abriu o marcador no Estádio Olímpico Lluís Companys, mas a dupla portuguesa João Cancelo (32′) e João Félix (57′) assegurou para os catalães o primeiro lugar do grupo H e o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Grande primeira parte da equipa portuguesa, que conseguiu pressionar alto e fechar as linhas de passe ao adversário. Depois de aos 26 minutos ter sido invalidado o golo de Taremi, estava em fora de jogo, e aos 29′ Iñaki Peña, hoje no lugar do lesionado Ter Stegen, defender o remate de Galeno, aos 30′ contou mesmo. Remate de Taremi saiu prensado contra Koundé, Peña ainda defendeu a recarga de Galeno, mas à terceira foi de vez e Pepê atirou forte e cruzado para o fundo da baliza.

Ainda o FC Porto festejava a vantagem, já João Cancelo empatava, através de um movimento típico do lateral, a fletir da esquerda para dentro, remate forte e colocado a repor a igualdade. Perto do intervalo, um mau passe de Diogo Costa quase deitava tudo a perder, valeu que após o corte de Eustáquio, Raphinha atirou ao lado. Logo a seguir resposta portista, Alan Varela testou os reflexos de Iñaki que defendeu para canto.

Na segunda parte, o Barcelona entrou com maior intensidade. Duas oportunidades para João Félix nos primeiros dois minutos: à primeira acertou em cheio na trave, à segunda atirou para fora. Mas aos 57′ o avançado português marcou mesmo. Nova combinação com João Cancelo, que fez um grande jogo esta noite, remate rasteiro, a colocar a bola fora do alcance de Diogo Costa. A dez minutos do fim, Pepê podia ter bisado, mas não dominou o passe atrasado de Taremi, tentou a emenda mas a defesa do Barcelona acabou por resolver. Os catalães responderam no minuto seguinte, Diogo Costa a travar o remate de Raphinha, Ferran Torres na recarga atirou para fora. O guarda-redes portista voltou a brilhar aos 88′, com a ponta da luva a conseguir evitar que o remate acrobático de Raphinha desse golo.

O Barcelona lidera o grupo H com 12 pontos e assegurou esta terça-feira o apuramento para os ‘oitavos’. FC Porto e Shakhtar têm 9 e decidem na derradeira jornada quem se junta aos catalães, o jogo disputa-se no Estádio do Dragão e à equipa de Sérgio Conceição basta apenas somar um ponto. O Antuérpia ocupa a última posição, não conseguiu pontuar nos cinco jogos já disputados.

Publicidade