Publicidade
Foi no último minuto dos descontos que chegou o golo do FC Porto. Um grande golo de Galeno, que já primeira parte tinha tido uma oportunidade flagrante, que deixa a equipa portuguesa em vantagem na eliminatória da Liga dos Campeões.
O jogo entre FC Porto e Arsenal valeu pelo golo de Galeno ao cair do pano. Partida pouco dinâmica, com o Arsenal a dominar na posse de bola, mas nem por isso a ameaçar verdadeiramente a baliza de Diogo Costa. Os cantos dos arsenalistas iam-se sucedendo, mas quase sempre terminavam em falta ofensiva. Foi de Galeno a outra grande oportunidade do jogo. Aos 21 minutos, o cruzamento de Francisco Conceição desviou em Pepê, a bola sobrou para o brasileiro rematar, mas primeiro acertou no poste, e na recarga atirou ao lado.
A segunda parte foi decorrendo na mesma toada, Alan Varela e Nico González foram eficazes a segurar o meio-campo, e quando tudo se encaminhava para o 0-0, eis que surgiu o momento alto do jogo. Galeno armou o remate de fora da área, bola a descrever um arco perfeito e a acabar dentro da baliza de Raya, que bem se lançou, mas nada pôde fazer.
O FC Porto vai a Londres no próximo dia 12 de Março em vantagem, o golo aos 94′ a manter em aberto o apuramento da equipa portuguesa para os quartos-de-final da liga milionária.
Publicidade