Publicidade
Apesar de ter sido superior em vários momentos, o FC Porto perdeu por 1-0 com o Barcelona no Dragão, um mau passe de Romário Baró a permitir a recuperação dos catalães e a finalização de Ferran Torres mesmo em cima do intervalo.
A equipa de Sérgio Conceição foi tendo posse de bola desde o início, mas no último terço não conseguia definir bem e ameaçar a baliza de Ter Stegen. Aos 17 minutos um remate de Eustáquio de fora da área obrigou o guarda-redes alemão a uma defesa apertada. João Félix era dos elementos que mais calafrios causavam na área portista, mas faltava-lhe a pontaria. Pouco depois da meia-hora de jogo Lewandovski saiu com queixas físicas, depois de disputar um lance com David Carmo. Quando tudo se preparava para o descanso, um passe de Romário Baró que saiu curto resultou no golo de Ferran Torres, a recuperação foi de Gundogan.
No segundo tempo o FC Porto entrou aguerrido, um remate de João Mário à malha lateral ainda levou os adeptos mais distantes a gritar golo, mas a bola ficou na parte de fora da baliza. Aos 53′ o FC Porto ficou a pedir penálti, lance de grande perigo em que Pepê aparecia isolado na cara de Ter Stegen, Koundé no limite a desarmar o brasileiro. Pouco depois nova arrancada de Pepê, desta vez Ronald Araújo a tirar para canto. Os ‘dragões’ continuaram a carregar, Mehdi Taremi num primeiro momento atirou ao lado, noutra ocasião permitiu a defesa de Ter Stegen, que aos 65′ defendeu com os pés o remate de Wendell, e aos 71′ com uma grande intervenção a sacudir o tiro de Galeno em arco.
Aos 77′ o árbitro assinalou penálti para o FC Porto, João Cancelo na disputa de uma jogada com Eustáquio dominou a bola com o braço. No entanto, depois de alertado pelo VAR o árbitro ingês foi ver as imagens e reverteu a decisão, antes Eustáquio terá ele próprio ajeitado a bola com o braço. De notar que Cancelo seria expulso, já tinha amarelo. O Barcelona respirou de alívio mas aos 82′ novo sobressalto. Remate acrobático de Mehdi Taremi após passe picado de Pepê, o iraniano estava adiantado e o golo foi anulado. Antes do final, Gavi foi expulso por acumulação de amarelos, mas o jogo terminou minutos depois e o Barcelona conseguiu segurar o triunfo.
O Barcelona lidera agora o grupo H com 6 pontos, seguido pelo FC Porto e Shakhtar Donetsk com 3 pontos. O Antuérpia, que ainda não pontuou, é o próximo adversário da equipa de Sérgio Conceição.
Publicidade