Publicidade
O Benfica voltou a perder na Liga dos Campeões, derrota por 1-0 frente à Real Sociedad, com a equipa de Roger Schmidt a comprometer, ainda mais, o apuramento para a fase de grupos.
VÍDEOS | CALENDÁRIO | CLASSIFICAÇÃO
Um só golo fez a diferença na receção do Benfica à Real Sociedad, a favor dos espanhóis, num jogo em que o que separou as equipas foi muito mais do que isso. Foram as ideias, foi a execução das mesmas, foi a confiança, e nem se pode dizer que tenha sido propriamente a eficácia ofensiva, tantas as ações da Real Sociedad que poderiam ter resultado em golo, quando tal só aconteceu por uma vez.
Foi uma aula tática, aquela que a Real Sociedad deu na Luz. A jogar de pé para pé, num carrossel coletivo que deixava sempre alguém solto para receber a bola, o atual quinto classificado da Liga espanhola fez o jogo que queria, impondo-se com bola no meio contrário, e capitalizou todo esse domínio com um único golo, e que golo, de Brais Méndez – uma síntese da qualidade de jogo coletiva dos bascos que teve Barrenetxea na assistência.
A derrota foi magra, mas não há memória recente de um Benfica assim. Tirando alguns minutos na fase inicial da partida, e outros tantos na fase final, a equipa de Roger Schmidt nunca conseguiu desenvolver o seu futebol e, em diversas ocasiões, limitou-se a ver jogar o adversário, sem soluções para o anular.
Após três horas e meia de futebol distribuídas por três encontros, o Benfica continua sem marcar um golo e sem pontuar no Grupo D da ‘Champions’, onde ocupa o último lugar. Inter e Real Sociedad acumulam sete e estão muito bem lançados na corrida aos oitavos de final. No terceiro posto encontra-se o Red Bull Salzburg, com três pontos.
Publicidade