Resultados
Publicidade
O Benfica tinha a difícil tarefa de recuperar da derrota em casa na 1.ª mão por 2-0, conseguiu marcar três golos em Milão mas sofreu outros três e fica assim pelo caminho na competição milionária. O Inter segue assim para as meias-finais da competição onde vai encontrar o rival da cidade, o AC Milan.
Tirando a inclusão do capitão Otamendi no onze, na Luz ficou de fora por castigo, Roger Schmidt entrou em San Siro com os mesmos jogadores da 1.ª mão. A precisar de marcar cedo para manter viva a esperança do apuramento, foi no entanto um Benfica pouco dominante e esclarecido aquele que se viu nos minutos iniciais. Não foi por isso de estranhar o golo prematuro do Inter, com Barella a ajeitar para o pé esquerdo, remate cruzado a sair longe do alcance de Odysseas, italianos na frente do marcador.
Só perto da meia-hora os encarnados deram sinal positivo. Um livre ao jeito de Grimaldo, remate forte a obrigar Onana a uma defesa apertada. Logo a seguir mais um susto para Odysseas, Lautaro ainda desviou para dentro da baliza do Benfica, mas o lance foi invalidado por falta ofensiva do argentino. Antes do intervalo, o balão de oxigénio que os jogadores e Roger Schmidt precisavam. Aursnes ganhou a frente a Dumfries e de cabeça desviou o cruzamento de Rafa para dentro da baliza dos italianos.
Para o segundo tempo o técnico encarnado tirou Gilberto e lançou Neres. O brasileiro a assustar logo nos primeiros minutos em campo, arrancada pela esquerda, cruzamento para a área onde aparecia Rafa, valeu o corte de Dimarco para canto. Aos 53′ Aursnes caiu na área no duelo com Lautaro, o argentino parece tocar em falta o norueguês, árbitro e VAR entenderam que o corte foi limpo e mandar seguir. Os italianos eram cirúrgicos nos seus ataques e aos 65′, na primeira oportunidade de que dispuseram, voltaram a marcar. Um cruzamento de Dimarco encontrou Lautaro que desviou de primeira e fez o 2-1. Este golo quebrou o ânimo do Benfica e aos 78′ o 3-1. Mais um bonito golo, agora foi Correa, Otamendi falhou o corte e o avançado que estava apenas há dois minutos em campo bateu Odysseas. A bola de Neres ao poste aos 83′ pareceu acordar as ‘águias’, minutos depois António Silva de cabeça aproveitou o livre de Grimaldo e reduziu. Mesmo ao cair do pano e já no fim dos descontos, tempo ainda para Musa estabelecer o 3-3 final.
O Inter vai defrontar o AC Milan nas meias-finais da Liga dos Campeões, os rivais deixaram pelo caminho outra formação italiana, o Nápoles. O Benfica vai agora concentrar-se no campeonato, onde também cedeu duas derrotas nas duas últimas jornadas, frente a FC Porto e Chaves, e tentar o único objetivo que lhe resta, a Liga Bwin.
Publicidade