Publicidade
Derrota pesada do Sporting em Alvalade, frente ao Arsenal, desaire por 5-1 no primeiro jogo europeu da equipa leonina sob o comando de João Pereira. Os ingleses aproveitaram a primeira parte menos conseguida dos leões, e mesmo com o golo de Inácio no arranque da segunda parte, o conjunto londrino foi eficaz e assegurou a vitória.
Foi complicada a noite para o Sporting, frente à equipa arsenalista que aos 7 minutos já vencia com um golo de Martinelli. Cruzamento de Timber, o brasileiro nas costas de St. Juste e Diomande apareceu solto e a encostar para o 1-0.
O Sporting ia tentando responder com cruzamentos para a área, mas a defesa inglesa resolvia com facilidade. Por isso o 2-0 surgiu com naturalidade. Partley colocou a bola nas costas de Maxi Araújo, Saka perante Franco Israel fez a bola passar por baixo do corpo do guardião e Havertz à vontade encostou para o fundo da baliza sportinguista.
À meia-hora de jogo valeu a atenção de Franco Israel, a agarrar o remate de Saka, depois de driblar Morita. A primeira defesa de Raya surgiu aos 44′, altura em que o guardião visitante defendeu com a ponta da luva o remate de Quenda já na área.
Quando tudo se preparava para o intervalo, Diomande cedeu canto para evitar que Martinelli chegasse ao passe de Havertz, e é desse lance que nasce o 3-0. Diomande e St. Juste novamente surpreendidos pelas costas, o canto cobrado por Rice chegou a Gabriel que de cabeça dilatou o marcador.
A equipa de João Pereira regressou melhor para a segunda parte, prova disso foi que no mesmo minuto, aos 47′, Raya fez uma grande defesa e negou o golo de Morita, apesar de logo a seguir não ter conseguido evitar o tento de Gonçalo Inácio. Canto de Trincão que o internacional português ao primeiro poste desviou de pé esquerdo.
Novo desaire aos 63′, momento em que o árbitro assinalou grande penalidade para o Sporting, por considerar que Diomande derrubou Odegaard em falta na área. Chamado a converter, Saka não falhou, apesar de Franco Israel ter adivinhado o lado. Raya voltou a estar em destaque, ao defender o remate forte de Hjulmand aos 73′, já Trincão com um remate traiçoeiro aos 74′ atirou por cima. Já nos últimos dez minutos, defesa incompleta de Franco Israel em resposta à tentativa de Merino, Trossard na recarga não desperdiçou e de cabeça fez o 5-1. Gyokeres, que esta noite também não conseguiu estar ao seu nível, aos 86′ ainda atirou uma bola ao poste, Hjulmand nos descontos viu Raya defender mais uma vez o seu remate de meia-distância.
O Sporting mantém os 10 pontos na classificação, os mesmos que o Arsenal agora soma, e caiu para o 8.º lugar da tabela classificativa.
Publicidade