vsports

Resultados

Publicidade

Liga Conferência: Vitória SC vence em Malta e fica mais perto da terceira pré-eliminatória

O Vitória SC venceu hoje na visita aos malteses do Floriana por 1-0, em jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência, e está em boa posição para seguir em frente na prova. A segunda mão joga-se daqui a uma semana no Estádio D. Afonso Henriques, pelas 20h15.

Com Rui Borges a estrear-se no comando dos vitorianos, naquele que foi o seu primeiro jogo europeu, foi a equipa maltesa a primeira a criar perigo. Logo ao minuto três, Thiago Santos assustou mas atirou à malha lateral. Dez minutos depois, Grech aproveitou uma perda de bola de Alberto Baio para apontar à baliza de Varela, acertou no ferro.

As aproximações do Vitória SC à área adversária eram inconsequentes, só perto do intervalo esteve perto de marcar. Após canto de Tiago Silva, Jorge Fernandes cabeceou por cima. Já nos descontos, a equipa portuguesa ainda festejou o remate de meia-distância de João Mendes que terminou no fundo das redes do Floriana, mas o lance foi anulado por fora de jogo de Nélson Oliveira. As equipas seguiram para os balneários com o nulo no marcador.

A palestra do técnico vimaranense ao intervalo pareceu acordar os seus jogadores. Logo no início da segunda parte, cruzamento perigoso de Jota Silva, era para Nélson Oliveira, Mafoumbi antecipou-se e agarrou. O guarda-redes do Floriana esteve em bom plano, primeiro negou o golo a Jota Silva, depois travou o remate de Kaio César, seria um golaço do brasileiro. Antes, contra o sentido do jogo, o Floriana podia ter marcado aos 59′, não fosse o corte de Baio ao segundo poste, a impedir a finalização de Reid.

Até que ao minuto 78′, festa dos adeptos do Vitória SC presentes nas bancadas do Estádio Centenário. Passe de Chuchu Ramírez, a lançar Jota Silva, o internacional português aproveitou o desentendimento entre Garcia e Mafoumbi, chegou primeiro que o guardião e com um toque subtil fez o único golo do encontro. Até ao final, Jorge Fernandes e Kaio César estiveram perto do 2-0, valeu primeiro o corte de Yaméogo e depois nova defesa providencial de Mafoumbi. O guardião aos 92′ quase era surpreendido por uma bola bombeada por João Mendes para a área, que foi embater com estrondo na trave.

O jogo da segunda mão está agendado para o dia 01 de agosto, em Guimarães, com a formação lusa em vantagem. A equipa que ultrapassar esta ronda já sabe que vai enfrentar na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa o vencedor do duelo entre os suíços do Zurique e os irlandeses do Shelbourne.

Publicidade