vsports

Resultados

Publicidade

Liga Conferência: Vitória SC soma e segue

O Vitória reforçou o recorde de clube português com mais triunfos consecutivos nas provas europeias (agora nove) ao bater o Mlada Boleslav, em casa, por 2-1, na ronda três da fase regular da Liga Conferência.

Foi uma exibição com bastantes altos e baixos do conjunto orientado por Rui Borges, mas em que se salvou o essencial. Sem qualquer ponto somado até à data, o rival checo raramente conseguiu incomodar a defesa vitoriana no primeiro tempo, mas ganhou confiança no segundo e ameaçou a vitória dos minhotos, que chegou a ser de 2-0: marcou primeiro Tiago Silva, de penálti (40 minutos); aumentou essa vantagem o central espanhol Óscar Rivas (59 minutos), em noite de estreia.

Kusej foi o homem que reduziu para os visitantes, aos 72 minutos. Um castigo para a forma atabalhoada como Bruno Varela (reposição de bola) e Borevkovic (abordagem ao duelo com o Kusej) se comportaram nesse lance.

Cresceu o conjunto checo a partir desse momento, e até ao apito final ameaçou o empate, num jogo partido, em que o Vitória SC se apresentou desequilibrado defensivamente mas dispôs de vários lances para matar o jogo, nos últimos minutos. Esse terceiro golo não chegou a ser necessário. Ficou o aviso.

Segue-se a deslocação ao terreno do Astana no próximo dia 28 de Novembro, jogo agendado para as 15h30.

Publicidade