Publicidade
O Vitória SC entrou da melhor forma na Liga Conferência, venceu por 3-1 o Celje, naquela que foi a estreia de uma equipa portuguesa nesta fase da competição.
Apesar da hora e da chuva, as bancadas do Estádio D. Afonso Henriques estavam compostas aquando do pontapé de saída. Cedo a equipa portuguesa se impôs e o golo chegou naturalmente aos 7 minutos. Arrancada de Kaio César na esquerda para remate já em esforço que Rozman defendeu, a bola sobrou para a recarga de Samu que se estreou a marcar com a camisola vitoriana. Mesmo a vencer, foi o Vitória SC que continuou a atacar. Aos 36′ Gustavo Silva não se fez rogado ao cruzamento de Bruno Gaspar e desviou para o 2-0, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.
No início do segundo tempo, leve reação dos eslovenos por intermédio de Seslar, rematou de fora da área, Bruno Varela sacudiu para longe. Logo a seguir a equipa de Rui Borges ameaçou o 3-0. Passe de Handel para Kaio César, o primeiro remate do brasileiro foi Rozman que defendeu, o segundo foi intercetado por Matko em cima da linha de golo.
Aos 62′, na sequência de um contra-ataque rápido do Vitória SC, Kaio César abriu em Samu, cruzamento para Nélson Oliveira finalizar, rematou contra um adversário. Gustavo Silva manteve a posse de bola e ofereceu a Tiago Silva o 3-0. Kaio César manteve-se muito interventivo, mas hoje não era o seu dia, aos 75′ Rozman voltou a levar a melhor e defendeu o remate de pé esquerdo do brasileiro.
Até ao final, Rozman muito requisitado. Aos 80′ sacudiu para canto o remate de Chuchu Ramírez, aos 89′ com alguma dificuldade defendeu o remate de João Mendes, que no minuto seguinte tentou o chapéu ao guardião e só não fez um golo de belo efeito porque o esloveno com a ponta da luva negou o 4-0. Contra a corrente do jogo, e já nos descontos, lance individual de Matko, remate forte e colocado, sem hipótese para Bruno Varela defender.
O próximo jogo do Vitória SC será na Suécia, no terreno do Djurgarden, partida agendada para 24 de Outubro (17h45).
Publicidade