Publicidade
O Vitória SC deu uma noite tranquila aos mais de 21 mil adeptos, cerca de mil envergando as cores do adversário, que acorreram ao Estádio D. Afonso Henriques para ver a confirmação da passagem dos portugueses ao play-off da Liga Conferência. Os minhotos venceram em casa o Zurique, por 2-0, depois do 3-0 com que praticamente tinham arrumado a questão, na Suíça.
Adivinhava-se uma gestão física e tática desta segunda mão, por parte da equipa de Rui Borges, dado o avanço considerável que trazia de Zurique. E assim aconteceu. O Vitória SC conseguiu suster o ímpeto inicial com que os helvéticos entraram em campo e passou todo o encontro novamente incólume em termos defensivos, somando cinco jogos sem sofrer golos noutros tantos desafios oficiais esta temporada.
E a folha imaculada da temporada também acabaria por aparecer no que ao triunfo diz respeito, com os golos na segunda parte de Manu – um golaço! – e de Telmo Arcanjo, que somou o seu primeiro golo ao serviço do Vitória SC depois de ter falhado toda a época passada devido a uma lesão grave.
Destaque para a ambição vitoriana: sem precisar propriamente de acelerar o jogo à procura de golos, o Vitória SC foi sempre organizado e perigoso, tendo justificado inclusive uma vantagem final mais dilatada. Está de parabéns, a equipa de Rui Borges, que na próxima semana recebe a equipa bósnia do Zrinjski Mostar, na primeira mão do play-off da Liga Conferência.
Publicidade