vsports

Resultados

Publicidade

Liga Conferência: Golo aos 90 minutos garante vitória do West Ham

O West Ham venceu por 2-1 a Fiorentina na final da Liga Conferência. Os ingleses marcaram primeiro por intermédio de Benrahma, que converteu com sucesso uma grande penalidade aos 62′, os italianos reagiram rapidamente com Bonaventura a restabelecer a igualdade, mas o golo de Bowen aos 90 minutos fechou a marcha do marcador e garantiu o troféu.

Numa primeira parte com poucas oportunidades de golo e muitas paragens, a maior de todas aos 33 minutos quando Biraghi foi atingido pelos copos de plástico lançados pelos adeptos adversários das bancadas, o maior destaque vai para o golo anulado aos italianos já nos descontos. Cruzamento de González para Kouame que obrigou Areola a uma grande defesa, Jovic marcou na recarga mas o lance foi invalidado por fora de jogo.

No segundo tempo, depois de análise VAR, que contou com o árbitro português Tiago Martins como AVAR, e do árbitro ter ido visionar as imagens, penálti para o West Ham por mão na bola de Biraghi. Benrahma não desperdiçou, penálti clássico com a bola a ir para um lado e o guarda-redes para o outro.

Aos 66′ a Fiorentina também reclamou uma mão de Kehrer, mas o árbitro mandou seguir. Ainda assim, na minuto seguinte a equipa de Florença repôs a igualdade. Cruzamento longo de Amrabat, González ganhou de cabeça e Bonaventura ajeitou com o pé esquerdo e rematou certeiro com o direito. Aos 72′ Mandragora teve nos pés o golo, mas em excelente posição acabou por atirar ao lado. Nos últimos dez minutos Terracciano negou por duas vezes o golo a Soucek, mas em cima dos 90 não foi capaz de travar o remate de Bowen, lançado em velocidade por Lucas Paquetá.

O West Ham sucede assim à Roma de José Mourinho e conquista a segunda edição da Liga Conferência. Os ingleses não ganhavam qualquer troféu europeu há 59 anos, depois da Taça das Taças em 1964/65 este é o segundo da sua história.

Publicidade