Publicidade
O Vitória de Guimarães recebeu e venceu o Sporting de Braga, por 2-1, no jogo que encerrou a 22.ª jornada da Liga Portugal bwin, disputado no Estádio D. Afonso Henriques.
Em dérbi ‘quente’ com três expulsões, os bracarense viram-se em desvantagem numérica desde os 25 minutos, com Niakaté a receber o cartão vermelho. Os vimaranenses aproveitaram e adiantaram-se no marcador aos 31′, através de uma grande penalidade cobrada por Tiago Silva, e Alisson Safira aumentou a vantagem ainda na primeira parte, aos 41′.
Na etapa complementar, Tiago Silva foi expulso aos 54′ e deixou o Vitória com dez jogadores. A equipa de Artur Jorge cresceu na partida e Álvaro Djaló, que também seria expulso já nos descontos, reduziu a desvantagem aos 88′, mas os vimaranenses conseguiram segurar o triunfo até ao apito final.
O Vitória SC alcançou quinto jogo seguido sem perder e ocupa o quinto lugar da classificação, último de acesso às competições europeias, com 37 pontos. Por sua vez, o SC Braga mantém a terceira posição, com 49, a 10 do líder Benfica e a dois do FC Porto e com cinco de vantagem sobre o Sporting.
Publicidade