vsports

Resultados

Publicidade

Liga Bwin: Sporting com exibição de mão cheia goleia SC Braga

O Sporting repetiu o resultado dos 1/4 final da Taça da Liga e voltou a bater o SC Braga por 5-0 em Alvalade, com golos de Morita (9′ e 46′), Edwards (61′), Matheus Reis (86′) e Pedro Gonçalves (90+3 g.p).

Rúben Amorim surpreendeu no onze ao apostar no jovem Chermiti na frente de ataque e Artur Jorge respondeu com a utilização de Banza e Abel Ruiz na tentativa de assalto inicial à baliza de Adán. Mas os planos saíram furados para os arsenalistas pois o Sporting repetiu o que tinha feito na partida da Taça da Liga, também em Alvalade e que terminou com vitória leonina por 5-0 e marcou cedo. Aos 9′, Morita aproveitou da melhor forma uma confusão na área bracarense e atirou de pé direito a contar para o 1-0. Depois veio um deserto de oportunidades e só aos 25′ o Sporting ameaçou o segundo com Tormena a desviar um remate de Pedro Gonçalves que ia com selo de golo. Os minhotos tinham dificuldade em ter bola e o Sporting ia ficando cada vez mais por cima no jogo com destaque para o jovem avançado leonino Chermiti, sempre muito ativo no ataque.

A segunda parte trouxe mais do mesmo logo a abrir: Sporting por cima no jogo e a marcar o segundo logo aos 46′. Após uma primeira defesa a remate de Pedro Gonçalves, Matheus acaba por fazer um mau alívio, a bola fica em Chermiti que assiste de calcanhar Morita para o “bis” do japonês na partida. Realce ainda para o facto de no início da jogada haver um disputa entre Esgaio e Niakaté, mas em que o árbitro entendeu não haver ação faltosa. O SC Braga pareceu ficar desorientado com esta entrada de “leão” na segunda parte dos da casa e aos 49′ Niakaté é expulso com duplo amarelo tornando tudo mais complicado no jogo da equipa de Artur Jorge.

A expulsão acabou por definir ainda mais a partida e aos 61′ Edwards aproveitou todo o espaço concedido pela equipa minhota e foi por ali fora acabando por finalizar sem hipótese para Matheus. Depois os treinadores mexeram bastante na procura de refrescar as linhas em campo, com a estreia de Pizzi pelos arsenalistas, contratado no mercado de janeiro, e foi já em campo que o reforço do SC Braga assistiu aos 86′ ao 4-0 leonino. Matheus Reis com um belo remate em arco fez explodir nova festa em Alvalade que ainda teve tempo de se repetir aos 92′ com Pedro Gonçalves a converter com êxito uma grande penalidade que carimbou a goleada do Sporting que assim repetiu o resultado dos 1/4 final da Taça da Liga.

Com este resultado o SC Braga cai para o 3.º lugar da tabela, é ultrapassado pelo FC Porto e vê o Sporting aproximar-se ficando agora a cinco pontos dos minhotos.

Publicidade