Resultados
Publicidade
O Sporting venceu o Portimonense por 1-0, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga Bwin. ‘Leões’ tiveram sempre o domínio do encontro mas desperdiçaram muitas oportunidades inclusive uma grande penalidade.
Jogo de sentido único com a equipa de Rúben Amorim a controlar sempre a posse de bola e a chegar várias vezes à frente com perigo. O Portimonense apostou no contra-ataque mas só ameaçou verdadeiramente a baliza de Adán depois de sofrer. Edwards e Pedro Gonçalves eram os homens mais perigosos do Sporting mas também os que mais desperdiçavam. Aos 39 minutos, os leões tiveram ocasião soberana para marcar depois de o árbitro assinalar uma grande penalidade sobre Nuno Santos. Chamado a converter, Pedro Gonçalves atirou muito por cima.
Na segunda parte, continuou o desperdício leonino. Aos 47′, Park quase fazia autogolo ao acertar na trave e aos 65′ o destino da bola foi o mesmo após remate de Pedro Gonçalves. E quando não eram os ferros, era Kosuke a negar o golo. Já depois de Pedro Gonçalves falhar isolado, Paulinho, acabado de entrar, fez o único tento leonino da partida. Estavam decorridos 77 minutos de jogo. A perder, o Portimonense veio para a frente e ainda obrigou Adán a defesas apertadas mas os três pontos ficaram mesmo para a turma de Alvalade que agora fica à espera do que fazem FC Porto e SC Braga nos respetivos jogos.
Publicidade