vsports

Resultados

Publicidade

Liga Bwin: ‘Leões’ passeiam frente ao Santa Clara (3-0)

A equipa leonina venceu de forma tranquila o último classificado Santa Clara com golos de Paulinho (14′), Trincão (22′) e Edwards (52′), mantendo assim a pressão sobre SC Braga e FC Porto na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Foi um Sporting de regresso a Alvalade depois da vitória épica em Londres, frente ao Arsenal, que recebeu um aflito Santa Clara que vê os lugares de salvação na tabela cada vez mais longe.

Rúben Amorim trouxe como novidades a opção por Arthur na direita, na impossibilidade de utilizar Esgaio e Bellerín, e Pedro Gonçalves voltou a ser a opção no meio-campo devido à ausência de Hide Morita. Já do lado dos açorianos, o técnico Accioly manteve a aposta em Tagawa na frente de ataque com apoio de Allano e Gabriel Silva pelas alas.

Depois de um início de jogo morno, mas com domínio de posse de bola leonino, o primeiro golo chegou sem surpresa para o Sporting. Passava o minuto 14′ quando Pedro Gonçalves bateu um livre na esquerda e Paulinho, no meio dos centrais açorianos, cabeceou para o primeiro. Estava aberto o marcador em Alvalade, festa que se repetiu pouco tempo depois, aos 22′, com Trincão a aproveitar da melhor forma uma assistência de Edwards, depois de uma perda de bola da defensiva do Santa Clara.

Os insulares caminhavam assim para a sétima derrota consecutiva e os ‘leões’ para uma exibição que deixava satisfeitos os muitos adeptos que estiveram no José Alvalade esta noite. Edwards, aos 27′, esteve perto do 3-0, mas a tentativa de chapéu a Gabriel Baptista acabou por sair curta e permitiu a recuperação do guardião açoriano. Aos 33′ foi Inácio que cabeceou à trave do Santa Clara. Era avassalador o domínio leonino e Paulinho aos 41′, após cruzamento de Nuno Santos, deslumbrou-se com as facilidades e falhou um golo que já todos gritavam no estádio.

O intervalo chegou com o registo de que Santa Clara não conseguiu criar qualquer perigo junto da baliza de Adán, que foi um mero espectador em 45 minutos absolutamente dominados pela equipa de Rúben Amorim.

Na segunda parte o Santa Clara lançou Bruno Jordão que logo conseguiu colocar a defensiva leonina em sentido obrigando Diomande a um corte providencial a evitar que os açorianos reduzissem. E como diz a velha máxima “quem não marca, sofre” foi mesmo isso que aconteceu. Não aproveitou o Santa Clara, aproveitou Edwards, aos 52′, beneficiando de um erro clamoroso de Sagna na saída de bola defensiva.

Foi preciso esperar 60 minutos para ver o primeiro remate perigoso dos visitantes, com Bruno Almeida, depois de uma perda de bola de Ugarte, a disparar rasteiro para defesa segura de Adán. Mas foi sol de pouca dura, com os insulares a desaparecerem por completo do jogo após a tentativa de Bruno Almeida, assistindo-se a um controlo de jogo da turma leonina até final. Aos 76′ o Sporting voltou a ameaçar por Paulinho, num remate que Gabriel Batista segurou sem problemas. A partida arrastou-se até final, com Rúben Amorim a gerir a equipa para a partida de 4.ª feira em Barcelos e o Santa Clara a a esperar pelos descontos (90+1′) para criar a melhor ocasião de perigo no jogo com Matheus Nunes, também conhecido como MT, a fazer um primeiro remate para defesa apertada de Adán, e na recarga Andrézinho disparou ao poste. Foi o canto do cisne açoriano em Alvalade que ouviu o apito final poucos segundos depois.

Com este triunfo o Sporting mantém o 4.º lugar da classificação e o Santa Clara afunda-se no último lugar vendo o primeiro lugar de manutenção a 10 pontos.

Publicidade