vsports

Resultados

Publicidade

Liga Bwin: Eficácia encarnada carimbou os três pontos em Arouca

Arouca e Benfica defrontaram-se em partida da 18.ª jornada da Liga Portugal Bwin, com o triunfo a sorrir aos encarnados por 3-0 com João Mário a bisar e Musa, que tinha saído do banco, a fechar a contagem.

O maior destaque nos onzes que entraram em campo no frio do Municipal de Arouca era para o conjunto encarnado que entrava em campo sem Gonçalo Ramos, Rafa e Enzo Fernández. Roger Schmidt apostou em Neres, Chiquinho e Guedes que foi o homem mais adiantado num Benfica que entrou a todo o vapor, encostando a equipa da casa à sua baliza desde o primeiro minuto.

Armando Evangelista manteve a aposta no 4-3-3 que tanto sucesso tem dado à sua equipa e viu o Benfica criar a primeira ocasião aos 9′ com Guedes a corresponder a um cruzamento tenso de Bah e a permitir o corte a Soro. A resposta dos arouquenses chegou aos 13′ com Antony a cabecear ao lado, mas sem perigo. E sem situações de perigo fluiu o jogo até que à passagem do 25.º minuto Neres descobriu um espaço, Aursnes aproveitou e assistiu João Mário que só teve de encostar para abrir o marcador para os encarnados naquele que foi o 9.º golo do médio nesta Liga. O tempo foi passando, o Benfica dominava a posse de bola, mas poucos remates e consequentemente poucas oportunidades. E foi assim que chegámos ao final da primeira parte com o golo de João Mário a fazer a diferença no marcador.

A segunda parte trouxe um início monótono e sem jogadas de perigo, mas tal como na primeira parte, o Benfica na primeira vez que rematou à baliza, marcou. Foi aos 54′, numa combinação entre João Mário e Guedes, Aursnes contribuiu com uma simulação que deixou o médio número 20 na cara de Arruabarena que assim bisou e alcançou o seu 10.º tento no campeonato.

Aos 62′, o Arouca procurou uma reação com Bruno Marques a aproveitar uma bola perdida na defensiva da equipa lisboeta e a valer Bah com um corte salvador a evitar que os anfitriões reduzissem e relançassem ali o jogo. Alan Ruiz com um disparo aos 66′ colocou Odysseas em sentido, mas foi “sol de pouca dura” para os arouquenses que voltaram a ter dificuldade para criar perigo.

O Benfica colaborou bastante para essa quebra, congelando as movimentações a meio-campo e esperando uma oportunidade para matar o jogo. E essa ocasião apareceu aos 80 minutos com Aursnes a desmarcar Neres, Quaresma ainda perturbou o extremo brasileiro, mas a bola sobrou para Musa, recém-entrado no jogo, que atirou a contar. A eficácia encarnada voltou a mostrar-se na noite fria de Arouca e foi com gelo no jogo que os encarnados fizeram correr o tempo até ao apito final de Rui Costa. A equipa de Roger Schmidt reforça assim a liderança, com mais 10 pontos que o segundo classificado o SC Braga, mas com mais dois jogos que os arsenalistas, que jogam amanhã em Alvalade, frente ao Sporting. O Arouca mantém, à condição, o sétimo lugar da tabela.

Publicidade