vsports

Resultados

Publicidade

Liga Bwin: Benfica goleia e mantém distância na liderança

Em vésperas do SC Braga x FC Porto, o SL Benfica não deu qualquer hipótese e goleou o Vitória SC por 5-1 na Luz, jogo da 25.ª jornada da Liga. Os encarnados mantêm assim a vantagem na liderança do campeonato que depois desta ronda completa vai parar os compromissos das seleções.

Os minutos iniciais não faziam prever a avalanche que se aproximava, o Vitória SC instalado na sua área, muito fechado e a ceder poucos espaços aos encarnados, até que Gonçalo Ramos quebrou a estratégia e aos 13 minutos abriu o amrcador. Cruzamento de Neres, Rafa penteou de costas para a baliza e o avançado do SL Benfica, de cabeça, bateu Celton Biai. Perante a desvantagem, os minhotos decidiram arriscar e a partir daí estenderam a passadeira às investidas encarnadas. Rafa estava endiabrado, aos 26 minutos isolou-se perante Celton Biai e acabou travado em falta por Amaro, André Narciso apontou para a marca dos 11 metros. João Mário chamado a converter não falhou. Aos 34′ Otamendi acertou no poste após cruzamento de Bah, mas dois minutos depois João Mário não falhou. Grande jogada dos encarnados, transição rápida com Gonçalo Ramos a tocar para o companheiro que perante o guardião vimaranense picou a bola e colocou-a fora do seu alcance. A equipa de roger Schmidt recolheu aos balneários com uma vantagem confortável de 3-0.

A segunda parte decorreu com menos intensidade, o Vitória SC conseguiu inclusive chegar a espaços à baliza de Odysseas, que aos 49′ com uma estirada sacudiu o remate de André Silva. No entanto, numa recuperação de Florentino Luís, que fez também ele uma grande exibição, Rafa conduziu e abriu para João Mário, a bola ressaltou em Dani Silva e enganou Celton Biai, que não conseguiu defender. Amaro apareceu em cima da linha a cortar mas a bola volta a embater no central vimaranense e é Dani Silva quem faz o 4-0. A equipa de Moreno ainda reduziu, passe de Janvier para Safira, cruzamento para a área encarnada onde André Silva conseguiu encostar e marcar. Aos 89′ tempo ainda para o golo de António Silva, o jovem central aproveitou o desvio incompleto de Musa e, de cabeça, fechou a marcha do marcador nos 5-1.

O SL Benfica soma agora 68 pontos e espera agora pelo desfecho do SC Braga x FC Porto que se jogará este domingo, pelas 18h00.

Publicidade