Resultados
Publicidade
Um autogolo e uma expulsão no espaço de 18 minutos abriram caminho à goleada do Benfica sobre o Vitória SC, por 4-0, com Di María e Kokcu a brilharem.
O conjunto vimaranense apresentou-se no Estádio da luz como um dos líderes do campeonato e logo aos oito minutos mostrou porquê, com Jota a isolar-se mas a acertar no poste. O jogador vitoriano estaria em eventual fora de jogo, o auxiliar subiu a bandeirola, mas como a posse ficou do lado encarnado, Nuno Almeida nem interrompeu. Se desse golo, seria lance para VAR na certa. Aos 11′ o colega Jorge Fernandes mostrou maior acerto, só que na baliza errada, com um cabeceamento digno de ponta-de-lança na tentativa de cortar o cruzamento de Di María, traindo Bruno Varela.
As aspirações forasteiras sofreram novo rude golpe aos 18′, quando João Mendes foi expulso após falta grosseira sobre Otamendi. A partir daí o Benfica dominou o jogo e instalou-se no meio-campo adversário, não demorando a chegar ao 2-0, que aconteceu num ataque rápido em que Rafa serviu Di María para um encosto fácil (33′). Bruno Varela brilhou ao negar o golo a Musa aos 49′, mas não teve hipóteses no minuto seguinte, com Di María a servir Kokcu à entrada da área e o turco a disparar de forma fulminante.
A segunda parte começou praticamente com o 4-0, aos 46′, quando João Mário atirou à figura de Bruno Varela e na recarga Aursnes rematou contra a relva e fez a bola sobrevoar quatro adversários e entrar na baliza. Continuando a carregar, o quinto golo só não chegou porque o remate de Musa a passe de Aursnes embateu na barra (51′) e porque a ponta dos dedos do guarda-redes desviaram o remate de João Mário (56′).
Numa das poucas aproximações do Vitória SC à baliza encarnada, Nélson da Luz marcou, aos 76′, após remate prensado e ressalto à boca da baliza, mas o lance foi anulado por toque com a mão do avançado ao colocar a bola no fundo das redes, na sequência de análise do VAR. Nos descontos houve outro braço em destaque, o de Afonso Figueiredo a cruzamento de Di María, mas o penálti inicial assinalado pelo árbitro foi revertido, também após ver as imagens.
Publicidade