vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Vitória constrói-se com defesas

O FC Porto somou três preciosos pontos num jogo em que voltou a ter dificuldades ofensivas e onde lhe valeu o golo solitário do lateral-direito João Mário e uma grande defesa de Diogo Costa nos descontos, já depois do Chaves ter rematado ao poste.

Conhecedor do triunfo do Benfica momentos antes, o FC Porto entrou em campo sabendo que era imperioso vencer para não descolar do grupo da frente. O primeiro lance com algum perigo pertenceu ao Chaves, que aos 20′ viu o cruzamento de Bruno Langa ser cortado por Zé Pedro para a malha lateral. Na resposta, Eustáquio rematou por cima (31′) e Rodrigo fez a mancha para deter o remate de ângulo apertado de Pepê (36′). Aos 40′ Hector desviou por cima na pequena área, e já perto do intervalo do intervalo João Correia teve um corte providencial em cima da linha, travando o remate com selo de golo de Pepê.

A segunda parte abriu com um remate acrobático de Fábio Cardoso para defesa fácil (49′) e não demorou muito até aparecer o golo. Aos 58′, Pepê solicitou João Mário na direita da área, que ao dominar cortou para dentro e rematou certeiro com o pé esquerdo junto ao poste. O 2-0 podia ter aparecido pouco depois, mas Rodrigo negou o golo a André Franco (68′) e depois a Pepê (70′).

Os minutos finais foram entusiasmantes, desde logo pelo cabeceamento à barra de Benny aos 81 minutos. O FC Porto sentiu o perigo e aos 89′ o suplente João Mendes podia ter resolvido a contenda, mas Rodrigo voou para defender. Diogo Costa não ficou atrás do homólogo flaviense e brilhou com uma defesa apertada aos 92′, desviando para canto o potente remate de Jô Batista.

Publicidade