vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Velho problema volta a travar Benfica

Apesar de ter criado várias ocasiões e marcado, a finalização voltou a ser a uma fraqueza e o Benfica perdeu pontos pela segunda jornada seguida, ao empatar a um golo frente ao Farense, que contou com um guarda-redes salvador.

MATCH STORY | RESULTADOS | CLASSIFICAÇÃO

Pressionado pelo empate da jornada anterior e pelo distanciamento do Sporting e a aproximação do FC Porto, cedo o Benfica tomou de assalto a baliza adversária. E cedo viu que o guarda-redes Ricardo Velho seria um obstáculo difícil de ultrapassar. Logo no primeiro minuto, o guardião deteve um remate de João Mário. Aos 11′ e 14′ foi a vez de Rafa colocar a baliza em ponto de mira, mas o pé direito do Nº27 mostrou-se descalibrado, com dois remates perigosos mas ao lado.

Quando reagiu, o Farense fê-lo com perigo e num curto espaço de tempo. Aos 16′ Mattheus Oliveira bateu um livre para defesa apertada de Trubin e aos 19′, também de fora da área, rematou forte a centímetros do alvo. Tengstedt teve um golo anulado aos 24′ e logo a seguir, aos 26′, Rafa apareceu na pequena área a rematar para dupla-defesa de Ricardo Velho. O guarda-redes nada pôde fazer aos 30′ num cabeceamento de Otamendi, mas o poste salvou-o. Aos 38′ voltou a brilhar, voando para desviar o remate em arco de Di María que levava selo de golo.

A etapa complementar começou na mesma toada e com perigo encarnado, com Rafa a ver o seu remate ser prensado e ir parar às mãos do guardião (47′) e depois a rematar de calcanhar para defesa atenta (49′). Na área contrária Falcão foi mais eficaz, aparecendo oportuno para finalizar após o canto de Mattheus Oliveira que Gonçalo Silva desviou na sua direção. O Benfica lançou-se ainda mais no ataque e aos 55′ Kokcu esteve perto de um golaço, mas o seu remate de longe passou a centímetros do poste.

A entrada de Gonçalo Guedes agitou o ataque encarnado, com o extremo a rematar forte perto do ângulo superior logo a abrir (70′). O empate surgiu no minuto seguinte, numa jogada simples e objetiva pela direita, com Aursnes a cruzar para Rafa desta vez ter pontaria. O extremo quase bisou ao 75′, em novo remate de calcanhar que passou perto do poste, e aos 76′ um cruzamento venenoso de Di María foi desviado no último instante pelo guarda-redes, quando Guedes estava pronto a encostar. Já sem atacar, o Farense remeteu-se à defesa para segurar o ponto e aos 96′ viu Musa ter uma ocasião soberana, só que o remate passou a rasar a barra.

Com este resultado, as ‘águias’ podem ficar mais longe do líder Sporting, viram o SC Braga ficar a apenas um ponto (ganhou esta tarde) e podem perder o segundo lugar caso o FC Porto vença no Sábado.

Publicidade