vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Super Vitória derruba leão perdulário

A equipa de Rúben Amorim podia ter aproveitado o deslize do Benfica para se distanciar no primeiro lugar mas encontrou pela frente um Vitória SC que lutou sempre pelos três pontos acabando por vencer por 3-2.

Início de jogo muito rápido por parte das duas equipas, com a chuva que se fazia sentir a fazer com que a bola circulasse com mais velocidade. Sem demoras, o Vitória fez o primeiro aviso aos três minutos, com um remate de Jota Silva à figura de Adán. Respondeu a turma de Alvalade cinco minutos depois. Pedro Gonçalves testou a atenção de Bruno Varela num remate em arco com o guardião vimaranense a fazer uma das defesas da jornada.

Depois destas duas oportunidades, o jogo disputou-se principalmente a meio-campo até que, aos 41 minutos, Morita ganhou posição na grande área e assistiu Gonçalo Inácio para o primeiro golo da partida. Pouco depois, Pedro Gonçalves viu um chapéu a Bruno Varela ser anulado por fora-de-jogo.

A vantagem leonina durou pouco já que em período de compensação, João Pinheiro considerou que Adán cometeu falta sobre Mangas dentro da grande área e assinalou a respetiva grande penalidade. Chamado à conversão, Tiago Silva rematou forte e colocado e fez o empate na partida praticamente à saída para o intervalo.

Na segunda parte, Rúben Amorim lançou Nuno Santos no lugar de Ricardo Esgaio mas pertenceu ao Vitória nova oportunidade de golo com Mangas a rematar por cima. No lado contrário, Gyokeres, aos 57 e 61 minutos, também não conseguiu dar a melhor finalização depois dos cruzamentos de Geny e Nuno Santos. Perante a inoperância ofensiva dos verde-e-brancos, Rúben Amorim tirou Hjulmand e Edwards para lançar Paulinho e Trincão. Este último teve o golo nos pés aos 71 minutos mas Varela, mais uma vez, negou um golo cantado.

Aos 73 minutos, o Vitória colocou-se em vantagem com André Silva a rematar e a bola a desviar em Morita e a trair Adán. A perder, o Sporting veio para a frente e chegou ao empate aos 77 minutos através de Nuno Santos. O jogo estava de loucos e quando se esperava o assalto final à baliza de Bruno Varela, o Vitória deu a machadada final nas aspirações leoninas. Dani Silva rematou rasteiro e bateu Adán pela terceira vez. Até final, o Sporting ainda teve oportunidade para empatar mas os remates não seguiram o caminho da baliza.

Com este resultado, o Sporting não aproveita o empate do Benfica e pode ser apanhado pelo FC Porto no primeiro lugar, que joga ainda esta noite com o Casa Pia.

Publicidade