vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Sporting vence Nacional e foge na liderança

Sporting e Nacional enfrentaram-se em Alvalade e os “leões” saíram vencedores por 2-0 graças aos golos de Francisco Trincão aos 45’+1′ e João Simões aos 90′.

Rui Borges mudou cinco titulares face ao onze que alinhou na visita a Leipzig, com as saídas de Franco Israel, St. Juste, Geny Catamo, Debast e Harder e as entradas de Rui Silva, Gonçalo Inácio, Morita, Daniel Bragança e Gyökeres.

Já Tiago Margarido fez duas alterações no onze inicial, perante as escolhas para o jogo com o AVS na última jornada. Soumaré cumpriu um jogo de castigo por cinco amarelos na Liga e Daniel Penha também não foi opção de início. Matheus Dias e Laabidi renderam os dois companheiros de equipa.

Apesar da possibilidade de escapar mais três pontos ao Benfica, acabado de ser derrotado em Rio Maior pelo Casa Pia, os “leões” não entraram forte e o jogo acabou por ter um início morno e praticamente sem oportunidades de relevo, apesar do maior domínio leonino. Equipas encaixadas taticamente, com os da Madeira a conseguirem anular algumas das armas do Sporting, fechando acima de tudo os espaços para Gyokeres explorar.

Apenas aos 20′ Gonçalo Inácio com um cabeceamento colocou algum perigo no jogo, mas sem assustar o guardião Lucas França. O estilo defensivo da equipa de Margarido foi conseguindo anular o ataque verde e branco e pouco futebol íamos vendo em Alvalade. Aos 42′ Quenda consegue espaço e cruza, mas ninguém apareceu para o desvio final. Até que quando todos esperavam pelo intervalo, Trincão decidiu dar um pontapé na monotonia e de aos 45+1′, com um remate de longe fez explodir Alvalade. Gyokeres aos 45+3′ ainda ficou perto do segundo, mas Lucas França negou a intenção ao sueco. O Sporting ia assim para o descanso em vantagem.

A segunda parte manteve nos minutos iniciais a mesma toda morna da primeira metade, com um Nacional a tentar mostrar mais atrevimento, embora apenas por intenções. Quenda aos 51′ numa iniciativa individual tentou agitar o jogo, mas a alteração promovida por Tiago Margarido ao intervalo, colocando três homens no ataque permitiu aos madeirenses ter mais bola. Aos 63′ Fresneda apareceu na área e obrigou Lucas França a boa defesa, num jogo que ia tendo pouco Gyokeres até então, o que se refletia na pouca procura da profundidade do futebol leonino na segunda metade.

Ao fim de 70 minutos o Nacional continuava sem efetuar um remate sequer em Alvalade, algo que ia mantendo os adeptos leoninos tranquilos. A equipa de Rui Borges ia gerindo o jogo, denotando algum desgaste físico da sucessão de jogos a que tem sido sujeito, mas sempre sem se expor a perigo. Aos 86′ Daniel Penha fez o primeiro remate dos madeirenses, embora fraco e ao lado, o que levou alguns adeptos a mudarem o estado de espírito e assobiar o conjunto de Rui Borges. Mas os mesmos adeptos aos 90′ tiveram motivo para festejar quando João Simões atirou a contar para o 2-0, fechando a contagem em Alvalade. Estreia do jovem jogador a marcar pela equipa principal.

O Sporting com este triunfo aumenta para 6 pontos a vantagem sobre o Benfica e espera pelo resultado do FC Porto frente ao Santa Clara, este domingo. O Nacional está provisoriamente no 14.º lugar.

Publicidade