Publicidade
Um Sporting dominador e controlador venceu o Boavista por 2-0 e saiu do Bessa com os três pontos e a liderança isolada recuperada, num jogo que contou com um momento de brilhantismo de Pedro Gonçalves.
Os ‘leões’ mostraram ao que vinham logo nos primeiros minutos, num livre em jeito de Pedro Gonçalves para grande defesa de João Gonçalves (6′) e num forte remate de Geny à malha lateral, junto ao poste (8′). O Boavista libertou-se da pressão leonina e aos 16 minutos Bozeník desmarcou-se bem mas na cara de Adán atirou torto e ao lado. O mesmo aconteceu com Pedro Gonçalves, que aos 31′ apareceu sozinho frente ao guardião mas a tentativa de chapéu saiu muito por cima.
O volume ofensivo dos visitantes acabou por se materializar perto do intervalo, numa jogada construída pelos dois alas aos 37 minutos, com Matheus Reis a cruzar de pronto para a zona do segundo poste, onde apareceu Geny a encostar à boca da baliza com um remate de primeira.
O Sporting também começou bem o segundo período, e o 2-0 esteve perto após uma má recepção de Abascal deixar a bola em Edwards, que se isolou mas rematou contra o corpo de João Gonçalves. O Boavista continuava a ter dificuldades para atacar mas aos 77′ teve um lance de belo efeito, com o cruzamento primoroso de Bruno Lourenço a ser correspondido por Bozeník com um remate à meia-volta certeiro, mas o golo foi anulado por fora-de-jogo do eslovaco.
Os instantes finais foram frenéticos, com ocasiões para ambos os lados. Primeiro aos 83′, com um remate de longe fortíssimo de Luis Santos e Adán a defender com aperto junto ao poste. Dois minutos volvidos e passe longo de Hjulmand para Pedro Gonçalves, que apesar de caído no chão após duelo com Chidozie ainda rematou ao poste. A jogada prosseguiu e Esgaio cruzou da direita, com o Nº8 a antecipar-se ao defesa e a faturar com um audaz toque de calcanhar que deixou o guarda-redes sem hipóteses e a olhar para a bola. Com o vencedor sentenciado, o resultado podia ter ganho contornos de goleada, mas Paulinho desperdiçou duas ocasiões, primeiro permitindo uma boa defesa (87′) e depois falhando o toque na pequena área após cruzamento de Nuno Santos (92′).
Desta forma os ‘leões’ afastaram-se dos arqui-rivais Benfica e FC Porto, que antes desta noite tinham igualado os seus 22 pontos.
Publicidade