Publicidade
Os verde-e-brancos continuam sem ganhar no campeonato na era João Pereira. Na visita ao terreno do Moreirense para a 13.ª jornada, o Sporting saiu derrotado por duas bolas a uma.
Novidades na equipa inicial do Sporting com a inclusão de Matheus Reis pela esquerda, Geny Catamo no lado oposto e Daniel Bragança a fazer de Pote na frente de ataque.
Início de jogo rápido, com remates de parte a parte, mas com o Sporting a começar a controlar a posse. Aos 9 minutos, Marcelo derrubou Gyokeres na grande área e António Nobre assinalou de imediato grande penalidade. O próprio sueco assumiu a marcação e abriu o ativo em Moreira de Cónegos.
Não demorou muito a resposta dos homens da casa. Aos 19 minutos, Alan cobrou um livre do lado direito do ataque e Dinis Pinto antecipou-se à defesa leonina para cabecear fora do alcance de Kovacevic.
O Sporting reagiu ao empate e partiu para a frente, ainda que sem oportunidades claras de golo. Aproveitou o Moreirense para completar a reviravolta no marcador. Geny Catamo errou na reposição de bola num lançamento lateral e Schettine aproveitou para bater um surpreendido Kovacevic. Estavam decorridos 35 minutos de jogo. Até ao intervalo houve sempre mais Moreirense em campo, com Madson Monteiro a ameaçar mesmo marcar o terceiro para os cónegos já nos descontos.
Na segunda parte, o Sporting surgiu apostado em chegar ao empate mas o futebol praticado continuou a ser algo atabalhoado. Ainda assim, Trincão aos 51’, e Hjulmand, dois minutos depois, quase marcaram. O dinamarquês chegou mesmo a atirar à trave.
A partir de determinado momento, o Moreirense apostou no bloco baixo e apenas saía pela certa. Isto permitiu ao Sporting controlar a posse de bola e atacar mas nem sempre com sucesso. Aos 81′ Gonçalo Inácio, a meias com Sidnei, enviou nova bola à trave naquela que acabou por ser a última oportunidade clara de golo.
Ao quarto jogo ao comando do Sporting, João Pereira sofre a terceira derrota consecutiva.
Publicidade